Powered by Rock Convert

Financiamento estudantil no Bradesco

Muitas pessoas e alunos recém-formados no ensino médio possuem o sonho de cursar uma faculdade e em alguns casos, esse sonho é interrompido por conta de um obstáculo, o custo das mensalidades. Entretanto, algumas dessas pessoas não conhecem as alternativas presentes no mercado para conseguir entrar na universidade, como o financiamento estudantil no Bradesco.

Por meio do programa de Crédito Universitário Bradesco, a instituição financeira disponibiliza para os pretendentes aos cursos de ensino superior a chance de entrar em uma faculdade.

  • No site do banco é possível fazer uma simulação de todo o período de financiamento. Simule o valor.

Como funciona o programa

O serviço de crédito para universitários oferecido pelo banco aos candidatos para entrar na universidade disponibiliza financiamento de 100% do curso, com o vencimento da primeira parcela após 30 dias da contratação do programa. Por exemplo, se o estudante pegou o empréstimo no mês de janeiro para pagar o primeiro semestre do curso, a primeira parcela será quitada em fevereiro.

Todas as parcelas do financiamento estudantil do Bradesco são debitadas automaticamente na conta do aluno, sendo que ele tem até 12 meses para efetuar o pagamento total do semestre. Além disso, a taxa de juros praticada no serviço de crédito é acordada com o convênio que o banco possui com a universidade.

Ou seja, os juros acrescentados pelo empréstimo não ajustado de acordo com as taxas usada nos empréstimos mais convencionais, como os encargos praticados em créditos pessoais, por exemplo. Para contratar o Crédito Universitário Bradesco, o aluno deve entrar no site do banco e simular o financiamento na instituição de ensino desejada.

Powered by Rock Convert

Após fazer a simulação do programa, o candidato deve ir até a universidade escolhida pegar a sua declaração de aptidão, que será entregue na agência do banco onde ele mantém a conta. O estudante consegue financiar até R$500.000,00 para pagar o curso todo ou apenas alguns semestres.

Por meio do programa de Crédito Universitário Bradesco, a instituição financeira disponibiliza para os pretendentes aos cursos de ensino superior a chance de entrar em uma faculdade. que considerar antes de fazer um financiamento estudantil no Bradesco

Apesar de ser uma das opções que os estudantes possuem para financiar seus estudos, é muito importante que eles saibam o que se deve levar em consideração no momento de efetuar a contratação do serviço de crédito. O financiamento estudantil do Bradesco só é disponível para as instituições parceiras do banco.

Isso quer dizer que o banco só disponibiliza o crédito para os alunos das instituições de ensino que são conveniadas, o que diminui as opções de universidades para o candidato. Além disso, caso o aluno queira financiar todo o curso, ele precisa solicitar um novo financiamento após o fim do semestre na faculdade, o que demanda mais atenção do contratante com o programa.

Como a taxa de juros do programa estudantil do banco é de acordo com a parceria que a instituição financeira possui com a universidade, o estudante corre o risco de pagar encargos com valores mais caros do que os juros de outros tipos de empréstimos.

  • O financiamento estudantil no Bradesco é disponibilizado apenas para os candidatos que são clientes do banco e eles possuem um prazo de 12 meses para pagar o financiamento de cada período, o que dá o dobro de tempo para o aluno efetuar o pagamento com mais tranquilidade.
Powered by Rock Convert

Comentários

Shares