E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa? Confira!

Você já ouviu falar no E-cred? Esta ferramenta foi criada para facilitar a vida de pessoas com restrição no nome. Para saber mais sobre o E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa, acompanhe a leitura deste artigo!

Crescimento de inadimplentes no Brasil…

Com a crise no Brasil nos últimos anos, houve aumento drástico de desempregados. Consequentemente, muitas pessoas não conseguiram cumprir com seus compromissos financeiros, gerando, assim, o crescimento do número de inadimplentes no país. Hoje, o total de brasileiros com o nome sujo é de 63,4 milhões de pessoas, quase o equivalente à população de toda a Itália.

O cenário econômico acaba levando mais pessoas negativadas a precisarem de empréstimo pessoal, por vezes para pagar alguma dívida cujas taxas de juros são mais altas, como o cheque especial e cartão de crédito.

As taxas de juros ao mês nos principais bancos para crédito pessoal estão entre 5,5% e 7,89% para pessoas com o nome limpo. Quando se trata de negativados, os valores costumam subir até 20%. Mesmo assim, o empréstimo pessoal pode ser a melhor opção para alguns, já que com o dinheiro em mãos, é possível negociar a amortização de juros e encargos de uma dívida acumulada no cheque especial, por exemplo, que atinge quase 16% ao mês.

Pensando nisso, a Serasa criou o E-cred, uma ferramenta que pode ser facilmente acessada em seu site. O E-cred é um buscador de crédito pessoal para negativados, e foi criado de forma a dar acesso a crédito a este elevado número de brasileiros que se encontram com o nome sujo.

E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa

A Serasa é uma empresa privada de referência em análise, coleta de dados e pesquisa na área financeira e presta suporte à pessoa física e jurídica. Visando a auxiliar os brasileiros inadimplentes que precisam de acesso ao crédito, criou o E-cred. Esta ferramenta é gratuita e simples de acessar: não precisa baixar nenhum programa, apenas entrar no endereço pelo computador ou celular e preencher o cadastro.

Este cadastro serve para delimitar o perfil do usuário, de forma a fornecer recursos mais personalizados à necessidade do consumidor. Com o cadastro completo, será possível fazer simulações e comparar as ofertas dos bancos parceiros, possibilitando a escolha do banco que melhor atenda às necessidades do cliente.

Após escolher a melhor oferta, a Serasa irá enviar o pedido ao banco escolhido, que irá analisar a proposta. Após aprovação, o dinheiro é liberado.

O E-cred conta com 17 instituições parceiras:

  • Banco Pan
  • Lendico
  • Jeitto
  • Simplic
  • Creditas
  • Santander
  • Emprestto
  • Noverde
  • Finamax
  • Ferratum Money
  • Rebel
  • Santana Financeia
  • Nubank
  • Banco Original
  • Money Man
  • Geru
  • Trigg

Apesar das taxas mais altas para negativados, no E-Cred é possível encontrar propostas com taxas de juros a partir de 3% ao mês.

Através do buscador, o consumidor pode solicitar cartão de crédito ou empréstimo com os mais diversos objetivos: pagar uma dívida, investir em seu negócio, pagar imóvel, veículo, entre outros. Além disso, com o empréstimo pessoal, é possível também livrar-se da restrição no nome e sair da bola-de-neve.

Além do empréstimo pessoal, outra modalidade de crédito que também é oferecida pelos parceiros da Serasa é o consignado. Desta forma, as parcelas são descontadas em folha de pagamento, o que dá maior garantia ao banco de recebimento do valor das parcelas, viabilizando que sejam praticadas taxas mais baixas.

Crédito para negativados

Antes de assumir um empréstimo pessoal, é preciso fazer um cálculo detalhado dos gastos mensais, de forma a verificar se a parcela do crédito caberá no orçamento.

Com este estudo em mãos, deve-se pesquisar as ofertas disponíveis, para assim conseguir as melhores taxas. Além da taxa de juros ao mês, é importante também calcular o CET (custo efetivo total). A CET diz respeito à soma de todos os encargos, impostos, taxas e tarifas do empréstimo.

Dependendo da financeira, este custo pode elevar bastante o valor final da dívida. A Serasa já está trabalhando para, em breve, apresentar o valor da CET nas simulações, mas enquanto isso não ocorre, informe-se.

Além do e-Cred, há outras financeiras e buscadores online gratuitos para simulação de empréstimo. A vantagem de utilizá-los é que se pode encontrar uma boa proposta em algum banco que não esteja entre os parceiros do e-Cred Serasa. Mas tome cuidado! Verifique a credibilidade da financeira para não acabar entrando numa fria.

Para acessar o nosso simulador acesse https://jurosbaixos.com.br/

E-cred: entendeu como funciona?

Se você gostou do conteúdo, compartilhe e ajude os colegas que estão negativados e precisando de crédito. Para mais conteúdos como este, continue nos acompanhando. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou quiser compartilhar sua opinião, basta escrever aqui embaixo nos comentários.

Comentários