Powered by Rock Convert

Nem sempre temos dinheiro na mão para reformar ou mobiliar a casa, mas é possível fazer tudo isso com a ajuda de um crédito exclusivo e feito sob medida para quem quer reformar ou mobiliar. Atualmente, há algumas opções no mercado que oferecem crédito para essa finalidade, mas é preciso estar atento aos juros e as exigências para a contratação.

Existem algumas instituições financeiras que oferecem a opção de crédito para quem quer reformar a casa ou mobiliar o apartamento, mas o verdadeiro ícone desse tipo de crédito é a Caixa Econômica Federal que, em parceria com o governo federal, lançou algumas modalidades de crédito para reformar e mobiliar.

Crediário Caixa Fácil: O que é e como funciona?

O Crediário Caixa Fácil nada mais é do que uma linha de crédito da Caixa que funciona como um empréstimo pessoal, pois é fácil e rápido de ser contratado. Esse tipo de empréstimo é voltado para os bens de consumo duráveis, como é o caso dos eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática, móveis e até materiais de construção. Esse tipo de crédito pode ser pago em no máximo 24 meses, sendo uma ótima opção para quem pretende reformar ou mobiliar.

Para contratar essa opção de crédito você precisará ir até uma agência da Caixa ou ainda em qualquer rede parceira da Caixa Econômica Federal. Em São Paulo, por exemplo, é possível solicitar através do Baú Crediário. Em Pernambuco, a rede Tradição Móveis oferece o Crediário Caixa Fácil. Já em Rio Grando do Sul e Santa Catarina, o crédito pode ser contratado através das redes América Móveis e Certel.

Powered by Rock Convert

Qualquer pessoa pode solicitar essa opção de crédito, sem nem mesmo ter que comprovar renda. Contudo, o valor liberado para o financiamento dependerá do quanto o solicitante poderá pagar por mês. O valor máximo liberado pela Caixa para essa linha de crédito é de 10 mil por pessoa, que será dividido em no máximo 24 parcelas.

Construcard FGTS: O que é e como funciona?

Outra opção de crédito para reformar é o Construcard FGTS, que foi criado exclusivamente para essa finalidade. Contudo, ele atende somente as pessoas que desejam comprar materiais de construção. Essa linha de crédito também pode ser adquirida através das lojas credenciadas pela Caixa, ou ainda em uma das agências do banco.

Esse tipo de crédito funciona como um cartão de crédito, onde os juros aplicados podem variar de 6% a 8,16% ao ano. A porcentagem dos juros variam de acordo com a renda de quem solicita o Construcard, mas nunca ultrapassa o limite de 8,16% a.a., que já é um valor bem mais baixo que os juros praticados nos cartões de crédito comuns. Outro detalhe interessante sobre o cartão Construcard é que torna-se possível acrescentar o pagamento da mão de obra do pedreiro no cartão.

Crédito para reformar e mobiliar ou crédito convencional

Embora você possa financiar a sua reforma através das linhas de créditos convencionais, é preciso entender que os custos com juros são muito maiores que do cartão Construcard ou do Crediário Caixa Fácil. Para se ter uma ideia, a taxa de juros cobrada pelos empréstimos pessoais costumam ser maiores que 6% ao mês. Já os cartões de crédito costumam cobrar taxas de mais de 200% ao ano, podendo chegar a até mais de 400% ao ano.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário