CTA para simulação de empréstimo

E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa? Confira!

Você já ouviu falar no E-cred? Esta ferramenta foi criada para facilitar a vida de pessoas com restrição no nome. Para saber mais sobre o E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa, acompanhe a leitura deste artigo!

Crescimento de inadimplentes no Brasil…

Com a crise no Brasil nos últimos anos, houve aumento drástico de desempregados. Consequentemente, muitas pessoas não conseguiram cumprir com seus compromissos financeiros, gerando, assim, o crescimento do número de inadimplentes no país. Hoje, o total de brasileiros com o nome sujo é de 63,4 milhões de pessoas, quase o equivalente à população de toda a Itália.

O cenário econômico acaba levando mais pessoas negativadas a precisarem de empréstimo pessoal, por vezes para pagar alguma dívida cujas taxas de juros são mais altas, como o cheque especial e cartão de crédito.

As taxas de juros ao mês nos principais bancos para crédito pessoal estão entre 5,5% e 7,89% para pessoas com o nome limpo. Quando se trata de negativados, os valores costumam subir até 20%. Mesmo assim, o empréstimo pessoal pode ser a melhor opção para alguns, já que com o dinheiro em mãos, é possível negociar a amortização de juros e encargos de uma dívida acumulada no cheque especial, por exemplo, que atinge quase 16% ao mês.

Pensando nisso, a Serasa criou o E-cred, uma ferramenta que pode ser facilmente acessada em seu site. O E-cred é um buscador de crédito pessoal para negativados, e foi criado de forma a dar acesso a crédito a este elevado número de brasileiros que se encontram com o nome sujo.

E-cred: como funciona o buscador de crédito da Serasa

A Serasa é uma empresa privada de referência em análise, coleta de dados e pesquisa na área financeira e presta suporte à pessoa física e jurídica. Visando a auxiliar os brasileiros inadimplentes que precisam de acesso ao crédito, criou o E-cred. Esta ferramenta é gratuita e simples de acessar: não precisa baixar nenhum programa, apenas entrar no endereço pelo computador ou celular e preencher o cadastro.

Este cadastro serve para delimitar o perfil do usuário, de forma a fornecer recursos mais personalizados à necessidade do consumidor. Com o cadastro completo, será possível fazer simulações e comparar as ofertas dos bancos parceiros, possibilitando a escolha do banco que melhor atenda às necessidades do cliente.

Após escolher a melhor oferta, a Serasa irá enviar o pedido ao banco escolhido, que irá analisar a proposta. Após aprovação, o dinheiro é liberado.

O E-cred conta com 17 instituições parceiras:

  • Banco Pan
  • Lendico
  • Jeitto
  • Simplic
  • Creditas
  • Santander
  • Emprestto
  • Noverde
  • Finamax
  • Ferratum Money
  • Rebel
  • Santana Financeia
  • Nubank
  • Banco Original
  • Money Man
  • Geru
  • Trigg

Apesar das taxas mais altas para negativados, no E-Cred é possível encontrar propostas com taxas de juros a partir de 3% ao mês.

Através do buscador, o consumidor pode solicitar cartão de crédito ou empréstimo com os mais diversos objetivos: pagar uma dívida, investir em seu negócio, pagar imóvel, veículo, entre outros. Além disso, com o empréstimo pessoal, é possível também livrar-se da restrição no nome e sair da bola-de-neve.

Além do empréstimo pessoal, outra modalidade de crédito que também é oferecida pelos parceiros da Serasa é o consignado. Desta forma, as parcelas são descontadas em folha de pagamento, o que dá maior garantia ao banco de recebimento do valor das parcelas, viabilizando que sejam praticadas taxas mais baixas.

Crédito para negativados

Antes de assumir um empréstimo pessoal, é preciso fazer um cálculo detalhado dos gastos mensais, de forma a verificar se a parcela do crédito caberá no orçamento.

Com este estudo em mãos, deve-se pesquisar as ofertas disponíveis, para assim conseguir as melhores taxas. Além da taxa de juros ao mês, é importante também calcular o CET (custo efetivo total). A CET diz respeito à soma de todos os encargos, impostos, taxas e tarifas do empréstimo.

Dependendo da financeira, este custo pode elevar bastante o valor final da dívida. A Serasa já está trabalhando para, em breve, apresentar o valor da CET nas simulações, mas enquanto isso não ocorre, informe-se.

Além do e-Cred, há outras financeiras e buscadores online gratuitos para simulação de empréstimo. A vantagem de utilizá-los é que se pode encontrar uma boa proposta em algum banco que não esteja entre os parceiros do e-Cred Serasa. Mas tome cuidado! Verifique a credibilidade da financeira para não acabar entrando numa fria.

Para acessar o nosso simulador acesse https://jurosbaixos.com.br/

E-cred: entendeu como funciona?

Se você gostou do conteúdo, compartilhe e ajude os colegas que estão negativados e precisando de crédito. Para mais conteúdos como este, continue nos acompanhando. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou quiser compartilhar sua opinião, basta escrever aqui embaixo nos comentários.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário