Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da ELEKTRO

Emitir uma nova fartura da conta de luz é o meio mais indicado para os clientes que perderam sua conta ou não receberam o demonstrativo mensal em sua casa, ocasionando em uma perda de tempo. Para evitar atraso no pagamento, o mais indicado é optar pelos meios de atendimento que a ELEKTRO disponibiliza para os clientes realizarem a solicitação da nova fatura da conta de luz.

 

Como efetuar a solicitação da 2ª via da ELEKTRO?

Para emitir uma nova conta de luz, a ELEKTRO possibilita aos seus clientes três canais exclusivos para o atendimento dessa solicitação,

  • pelo telefone,
  • site ou
  • aplicativo da empresa.

Os solicitantes que não possuem familiaridade com a internet ou não confiam em informar seus dados pessoais no site da empresa, podem ligar na central de atendimento da companhia para emitir a nova via.

TELEFONE ELEKTRO

Através da Central de Atendimento da instituição, os clientes da ELEKTRO podem emitir a segunda via facilmente, sem a necessidade de sair de casa, utilizar o computador ou baixar o aplicativo da empresa.

  • Por meio do 0800-701-0102, os clientes que recebem em sua casa eletricidade de baixa tensão, como residências, lojas e pequenas industrias, podem efetuar o pedido.

 

 

  • Já os outros clientes, de média e alta tensão, como o caso de grandes linhas de montagem, o telefone para a emissão da nova via é o 0800-701-0103.
  • Além dessas vias, a instituição possui um canal próprio para atender os clientes que possuem deficiência auditiva ou de fala, o 0800-701-0155, funcionando 7 dias por semana, realizando atendimentos 24 horas por dia.

 

Por meio do CPF ou CNPJ do titular, o cliente consegue solicitar 2ª via da ELEKTRO com uma ligação, pedindo pro atendente enviar a nova fatura para seu e-mail ou para ele informar os números do código de barras da conta para o pagamento da conta de luz.

Powered by Rock Convert

 

Como pedir uma nova fatura pela internet?

Entretanto, também é possível efetuar a solicitação da 2ª via pelo site e aplicativo da empresa, ambos contando com o auxílio de uma conexão na internet.

SITE ELEKTRO

Utilizando o site da empresa, é possível efetuar a solicitação em poucos cliques, pois ao acessar a página da instituição o cliente consegue identificar, logo na página inicial, um campo exclusivo para o pedido de 2ª via da fatura.

  • Ao clicar nele, o cliente será direcionado para outra página, da agência online da companhia, onde ele consegue pedir a nova fatura informando seu documento e senha.
  • Caso o cliente ainda não possua uma senha cadastrada, ele consegue efetuar o cadastro rapidamente, informando alguns dados essenciais, como nome completo, telefone fixo e móvel, e-mail e uma senha para login.

Também é possível efetuar o pedido de uma nova fatura pela internet, utilizando o site ou o aplicativo da empresa

APLICATIVO ELEKTRO FÁCIL

Outra forma de efetuar o pedido da nova fatura da ELEKTRO é por meio do aplicativo “Elektro Fácil”, disponível tanto para os usuários do sistema Android, pela Google Play Store, como para os usuários do sistema iOS, pela Apple Store.

Ao baixar o aplicativo gratuitamente, os clientes devem utilizar o cadastro feito no site para efetuar o login no software ou criar um novo login no app.

  • Com ajuda do aplicativo, os clientes conseguem efetuar outras solicitações além da emissão de 2ª via da conta, como consultar informações sobre débitos e contas que estão em atraso, cadastrar a conta de luz para ser debitada automaticamente, envio mensal do demonstrativo mensal para o e-mail do contribuinte e reclamações ou informações sobe a falta de luz ou desligamento programado.

 

Onde pagar a nova fatura?

Independentemente do método utilizado para emitir a nova fatura da conta de luz, os clientes podem efetuar o seu pagamento em qualquer um dos lugares convencionais para o pagamento de qualquer outra conta. É possível pagar a nova conta em qualquer casa lotérica, agência dos Correios com Banco Postal ou por uma instituição bancária ou pela internet banking do seu banco.

É possível pagar a nova fatura em um caixa eletrônico, no guichê ou cadastrar a conta de luz para ser debitada mensalmente, que também pode ser feito pelo aplicativo ou site do banco. Independentemente da opção de pagamento, é importante que ao solicitar 2ª via da ELEKTRO a conta esteja dentro da validade, para contas vencidas o ideal é entrar em contato com a empresa.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares