Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da COPASA

O estado de Minas Gerais é um dos principais do país, ele é o quarto maior em área territorial e o segundo mais populoso, sendo o que possui a maior quantidade de cidades no país. Em Minas, a principal fornecedora de saneamento do estado é a COPASA e, saber como solicitar 2ª via da COPASA é algo fundamental para os habitantes e clientes da companhia.

A empresa de capital aberto, que possui o Estado como principal acionista e responsável por sua gestão, tem cede na capital mineira, Belo Horizonte, e é a responsável pela coleta e tratamento de água e esgoto em todos os mais de 800 municípios de Minas Gerais. Em outras palavras, a conta da COPASA é uma das mais importantes para os cidadãos mineiros.

O que é essa companhia?

Conhecida como COPASA, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais foi criada em 1963, atuando com fornecimento de água e tratamento de esgoto no estado a 56 anos.

  • A sociedade de economia mista iniciou suas atividades como Companhia Mineira de Água e Esgoto, a COMAG, sendo parte da primeira política de saneamento que passou a funcionar no estado.

Atualmente, a COPASA é responsável pela distribuição e abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário em quase todo o estado, atingindo aproximadamente 14,5 milhões de cidadãos mineiros. A companhia atua oferecendo água em 615 dos 848 municípios de Minas Gerais, ou seja, ela atua em um pouco mais de 72% das cidades mineiras.

Por isso, saber emitir uma nova conta de água da COPASA é algo essencial para os cidadãos de Minas Gerais, principalmente em ocasiões onde os clientes perdem ou não recebem sua fatura mensal na sua residência. Nessa situação, a instituição possui um serviço exclusivo para a impressão da 2ª via de forma rápida e fácil, tendo opções mais cômodas até as mais convencionais.

Como solicitar 2ª via da COPASA?

Como a companhia é a responsável por quase todo o serviço de saneamento básico do estado, como tratamento de esgoto e distribuição de água, não efetuar o pagamento dessa conta significa que o fornecimento será interrompido. Por isso, para evitar interrupção dos serviços da empresa, é muito importante que essa conta seja paga, o que pode não acontecer caso o cliente perca a sua via.

Nessas ocasiões, onde o cliente perdeu ou não recebeu o seu demonstrativo mensal de gastos, a COPASA possibilita o serviço de emissão de uma nova fatura para o pagamento dos serviços, a famosa 2ª via.

Para conseguir imprimir a nova conta, os clientes da companhia de saneamento possuem quatro meios de emissão:

Powered by Rock Convert
  • Na agência,
  • pelo telefone,
  • no site da empresa e
  • pelo app.

AGÊNCIA COPASA

A primeira opção requer que o cliente da COPASA compareça fisicamente em uma das agências de atendimento presencial da companhia, onde ele receberá o auxílio de um dos funcionários.

SITE COPASA

No site da empresa é possível acessar uma página que possui todas os endereços das agências físicas da companhia, precisando apenas informar a localidade e o bairro do imóvel atendido.

Porém, existem meios mais cômodos para conseguir solicitar 2ª via da COPASA, sem a necessidade de deslocar-se até um dos terminais de atendimento da instituição.

TELEFONE COPASA

  • Uma dessas formas de emissão é por meio do ”Fale Conosco” da companhia, através dos números 115 ou 0800-030-0115, onde o cliente consegue pedir uma nova via para o seu e-mail ou os números do código de barras da conta.

Essa é uma forma de conseguir a conta para aqueles que não confiam em informar seu CPF na internet, todavia, também há meios de solicitar uma nova via pelo site e aplicativo da empresa. Para aqueles que já estão acostumados em informar os dados na internet, essa pode ser a opção mais viável, excluindo a necessidade de efetuar uma ligação que pode tomar muito tempo do seu dia.

SITE COPASA

Logo ao acessa a página da COPASA, o cliente tem à disposição várias opções de interação com a empresa no campo da “Agência de Atendimento Virtual”, como a solicitação de conta por e-mail, religação do fornecimento, reclamação de vazamento de água ou esgoto, cadastro de débito automático e a impressão da segunda via da conta.

Ao clicar nesse campo, ele pode fazer a solicitação da 2ª via da COPASA informando o identificador, CPF ou o CNPJ do usuário para emitir a nova conta.

APP COPASA

Pelo aplicativo da instituição também é possível fazer a solicitação da ª via da COPASA e outros serviços, como a consulta do histórico de consumo, cadastramento de e-mail, aviso sobre falta d’água, vazamento de esgoto, entre outros serviços.

Powered by Rock Convert

Comentários