Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da CELPE

Com a correria do cotidiano, é comum que muitos acabem se enrolando em suas tarefas e perdendo algumas contas que ainda não foram pagas. Para ajudar essas pessoas, a grande maioria das empresas possuem métodos para emissão de um novo boleto para pagamento, como acontece com os clientes que solicitam 2ª via da CELPE, uma das maiores empresas do estado.

O estado de Pernambuco é um dos principais da região Nordeste, possuindo mais de 9 milhões de habitantes espalhados por seus municípios, sendo necessário a atuação de grandes companhias para oferecerem os serviços essenciais, como distribuição de água e luz. Os pernambucanos são atendidos pela CELPE, que é responsável pela distribuição de eletricidade no estado.

O que é a CELPE?

A Companhia Energética de Pernambuco, conhecida pela sigla CELPE, é a principal empresa responsável pela distribuição de eletricidade no estado de Pernambuco e na cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. A empresa de capital aberto atua nesse mercado desde 1965, tendo sua sede na capital do estado, Recife, tendo como acionista principal Neoenergia.

Ela surgiu como uma empresa estatal comandada pelo Governo do estado, passando a ser uma empresa privada nos anos 2000, adquirida por meio de um consorcio constituído por três empresas (Banco do Brasil Investimentos; Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil e Iberdrola, da Espanha), que em 2004 adotou o nome de Neoenergia.

Sob o comando da Neoenergia, a CELPE atende, atualmente, mais de 3,6 milhões de pessoas, entregando energia elétrica para a 184 cidades de Pernambuco, incluindo o distrito de Fernando de Noronha, e a cidade de Pedras do Fogo, cobrindo todo o perímetro urbano pernambucano.

A companhia possui uma forte política de atendimento aos seus clientes.

Isso fez com que a empresa procurasse investir cada vez mais em sua infraestrutura, atualizando constantemente seu modo de operação e os sistemas operacionais utilizados. Isso possibilitou aos clientes várias formas e meios para fazer a emissão e uma nova via de sua fatura, caso ele tenha perdido a antiga ou extraviado durante o envio da conta.

Powered by Rock Convert

Quais os meios para solicitar 2ª via da CELPE?

Por meio das atualizações impostas no atendimento, a companhia passou a oferecer meios mais práticos para emitir a 2ª via, excluindo a necessidade de o cliente ter que comparecer em um dos terminais de atendimento da empresa ou passar muito tempo em uma ligação. Hoje, é possível solicitar uma nova fatura da conta de luz sem ter que sair do conforto de casa.

Através do site da companhia, o cliente consegue emitir a sua 2ª via em alguns minutos de uma maneira rápida e prática.

SITE DA CELPE

Ao entrar no site, o cliente é apresentado a todas as opções de serviços que a empresa oferta no site, como a solicitação de uma nova ligação, consulta de débitos, reclamações de falta de energia e a emissão da 2ª via da fatura.

Clicando na opção da solicitação de 2ª via, o cliente é levado a outra página, onde ele deve informar a “Conta Contrato”, que é um número impresso no demonstrativo mensal utilizado para identificar o imóvel no sistema da companhia. Caso o cliente não saiba a conta contrato de sua casa, ele pode consultar uma conta antiga para ver o código de sua residência.

O número é localizado logo em baixo do valor total a pagar, sendo constituído por 10 números.

APLICATIVO DA CELPE

Utilizando o aplicativo da empresa para imprimir a 2ª via da conta de luz, o cliente consegue emitir a nova fatura, além de conseguir consultar outros serviços (os mesmos que estão na página inicial do site da companhia). A empresa disponibiliza seus software para os sistemas iOS e Android.

Independentemente do método utilizado para solicitar 2ª via da CELPE, ela pode ser paga em qualquer casa lotérica, agência dos Correios, através de uma instituição bancária (internet banking; agência física; aplicativo do banco) ou em um dos 600 postos credenciados para esse serviço. É importante que os clientes saibam que as contas em atraso podem ser recusadas em alguns lugares.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário