Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da CEEE

Em uma residência é possível fazer a divisão das contas familiares em duas categorias, contas essenciais, que são aqueles gastos necessários para manter um padrão mínimo de vida, como água, luz e telefone, por exemplo, e despesas dispensáveis, que são aqueles custos supérfluos, como um almoço em um restaurante. Por isso, é muito importante saber como solicitar a 2ª via da CEEE.

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) é uma das principais responsáveis pela a distribuição de energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul, sendo a 6ª maior empresa do estado e a 17ª de toda a região. Além de ser a principal atuante na distribuição, a empresa também procura conscientizar seus clientes, evitando o desperdício de eletricidade.

Saiba como solicitar a 2ª via da CEEE

Esse tipo de solicitação é algo comum no dia-a-dia de grande parte da população do país, inclusive no Rio Grande do Sul, por conta do cotidiano apertado que muitos possuem, sendo consumido, principalmente, pelos seus empregos e tarefas, ocasionando na perca do demonstrativo mensal. Ainda assim, existem casos onde a conta de luz não é entregue, sendo necessário emitir a 2ª via.

  • Para evitar atraso no pagamento da conta e, consequentemente, na interrupção dos serviços, o cliente da CEEE pode efetuar o pedido da 2ª via por três canais de atendimento da empresa, internet, telefone e em uma agência de atendimento.

Independentemente da forma escolhida para solicitar a nova via, essa conta pode ser paga em qualquer casa lotérica, banco ou Banco Postal.

A primeira alternativa possibilita a solicitação da 2ª via da CEEE de forma presencial, em um dos 73 pontos de atendimento ou agência da companhia espalhados pelas cidades que são atendidas pela empresa.

Powered by Rock Convert

No site da empresa é possível localizar uma lista onde estão especificados o endereço e o horário de funcionamento de cada ponto de atendimento da companhia, permitindo a emissão.

  • Outra opção que os contribuintes possuem é fazer o pedido por meio do site da CEEE, que é um método mais prático e fácil para adquirir a 2ª via da conta de luz. Na página inicial da companhia há um campo chamado “Agência Virtual”, onde possui a opção de “segunda via”, bastando o cliente clicar nessa área e informar o CPF ou CNPJ do titular da conta para ter acesso a 2ª fatura da conta.

Por fim, também é possível solicitar outra via do demonstrativo mensal de energia pelo telefone da Central de atendimento da empresa (0800-721-233), sendo possível pedir a emissão da 2ª via sendo enviada para o e-mail ou, caso prefira, solicitar os números do código de barras da conta. É importante que o cliente não confunda o número da central de atendimento com o da Ouvidoria.

O que é a CEEE

A CEEE é a sigla de Companhia Estadual de Energia Elétrica, criada em 2006 no Rio Grande do Sul sendo originada a partir de um processo de reestruturação da sociedade que formava a empresa. Isso quer dizer que, mesmo tendo passado por uma reestruturação, a companhia já acumula mais de 60 anos de experiência no setor de distribuição de energia.

Depois do processo de reestruturação da companhia, a CEEE ainda permaneceu sendo uma empresa comandada pelo governo estadual, tendo o controle das ações e da gestão de todas as outras companhias oriundas desse processo. Atualmente, ela é responsável pela produção de 75% de toda a energia elétrica que é gerada no Rio Grande do Sul, levando energia a 3,5 milhões de pessoas.

Isso corresponde a um terço de todas as cidades do estado, demonstrando a importância de como saber solicitar 2ª via da CEEE para os cidadãos gaúchos, principalmente aqueles que estão no rumo das redes urbanas e rurais, localizadas em 72 municípios do Rio Grande do Sul espalhadas por mais de 47.000 km de cabos para distribuição.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares