Powered by Rock Convert

As padarias estão cada vez mais sofisticadas e deixaram de ser apenas um local simples que vende pães. Em todos os cantos do Brasil padarias comercializam produtos que antes eram encontrados somente nos supermercados, por isso é preciso ter atenção redobrada e usar boas dicas para economizar.

Padarias localizadas em grandes centros urbanos funcionam com cozinhas integradas completas servindo refeições, sopas, almoços e até jantares. O cliente fica tentado a passar mais tempo e também gastar mais, é primordial tentar economizar de forma eficiente.

Algumas padarias contam com verdadeiras revistarias e vendem jornais e revistas, o que atrai as pessoas fazendo-as gastarem cada vez mais. Veja 10 dicas para economizar na padaria sem deixar de ir nesses estabelecimentos comerciais tão interessantes.

10 Dicas para gastar menos na visita à padaria – O que comprar ou não?

1- Evite levar muito dinheiro

Ao visitar uma padaria, o ideal é levar somente dinheiro suficiente para o que vai comprar, evitando o cartão de débito ou crédito.

2 – Tenha planejamento

Se o seu objetivo é comprar pães, compre apenas pães, não se distraia com outros alimentos. Já, se você vai fazer uma refeição no local, almoço ou jantar, não adquira outros produtos, pois você irá gastar mais.

3 – Não vá com muito fome

Parece uma besteira, mas ir com fome no supermercado ou padaria é garantia que você irá gastar muito. Estar faminto em um local que vende comida faz com que a compulsão alimentar apareça em qualquer pessoa.

Powered by Rock Convert

4 – Evite tomar café da manhã no buffet

Apesar de ser tentador fazer a primeira refeição do dia no buffet da padaria é também muito caro, até porque como há muito opção você acaba comendo mais. Opte por porções individuais, como pão na chapa e a boa e velha xícara de café.

5- Não compre produtos de mercado na padaria

Mesmo que as padarias sejam verdadeiros supermercados, se você quer economizar é importante não comprar produtos que você encontra no supermercado, como leite em caixinha, frios, achocolatado em pó, entre outros, já que eles são mais caros.

6 – Evite o balcão da padaria

Sente em uma mesa longe do balcão, a explicação é simples, assim você evita pedir mais comida e se sentir culpado pelas calorias a mais e o gasto adicional.

7 – Evite levar crianças

Por mais que seja agradável sair com os filhos, evite levar crianças na padaria. Nesse tipo de estabelecimento há muitas tentações para fazer os pais gastarem com as crianças, como chocolate, doces e bolos.

8 – Sem pizzas na padaria

Se você quer comer uma saborosa pizza por um preço mais convidativo compre pizzas na pizzaria e não na padaria. As pizzas nas padarias apesar de bem produzidas possuem um valor extremamente salgado.

9 – Horário de pico

Os horários das fornadas são as horas de pico da padaria, há sempre um cheirinho de pão fresco irresistível no ar. Isso pode despertar o desejo de você comer mais do que o necessário e outros alimentos também.

10 – Não compre pães todos os dias

Se sobrarem pães do dia anterior, uma boa dica é congelá-los para economizar. Não é necessário ir à padaria todos os dias, quando sobram pães e outros alimentos, é sempre possível aproveitar as sobras e ainda fazer uma ótima refeição.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário