Powered by Rock Convert

Comprar roupas, além de uma necessidade é algo prazeroso para maioria das pessoas. Mas não é preciso investir em roupas caras e de grifes conhecidas no mercado para estar na moda. Na hora de renovar o guarda-roupa procure economizar comprando roupas baratas sem perder o estilo.

Se você quiser adquirir roupas boas e não estourar o orçamento, é simples, basta ir atrás de dicas para economizar.. Além disso, Não é porque um item tem menos valor que a qualidade é inferior, há vários centros de compras populares que comercializam peças com ótimo custo-benefício.

Mesmo utilizado as dicas que iremos te ensinar, é primordial pensar em consumo consciente. Toda vez que você levar uma calça, camiseta, vestido, short ou qualquer outro item para casa coloque uma roupa velha para doação, faz toda diferença.

Acompanhe 10 dicas para economizar comprando roupas baratas

1 – Compre somente o necessário

Não é porque uma roupa está na moda que você precisa ter aquela peça, reflita e observe quais itens você tem e quais precisa ter para compor seus looks.

2 – Aproveite as liquidações, mas não seja seduzido por elas

Muitos magazines fazem promoções durante o ano todo, você pode achar peças maravilhosas em liquidações. Entretanto, não compre algo só porque está com desconto, pois talvez seja só uma ação por impulso.

3 – Faça uma lista de roupas

Assim como você vai ao supermercado com uma lista de compras faça o mesmo quando chegar o momento de ir às lojas de roupas. Use a lista para fazer compras de maneira mais assertiva sem se perder com distrações.

Powered by Rock Convert

4 – Compre roupas só com dinheiro e não use cartões

Para não cair na tentação de levar a loja inteira é fundamental comprar roupas somente com dinheiro e não cartão de crédito ou débito.

5 – Busque roupas da parte de trás da loja

As lojas de roupas e acessórios são organizadas para fazer os clientes gastarem mais, por isso as peças mais caras estão sempre na frente. Faça o caminho contrário e comece o tour pela parte de trás da loja para encontrar as melhores ofertas.

6 – Evite os finais de semana para comprar roupas

A explicação é simples, durante a semana as lojas estão vazias, é possível fazer compras com mais calma e pensar melhor no que vai levar ou não, sem pressão dos vendedores.

7 – Escolha a época do ano ideal para ir às compras

O momento mais barato para renovar o guarda-roupa é nas trocas de estação, pois as lojas querem esvaziar os estoques e fazem diversas liquidações.

8 – Compre em lojas virtuais

Há muitas opções de lojas na internet que vendem roupas mais baratas que nas lojas convencionais, basta fazer uma pesquisa e escolher um estabelecimento com boa reputação.

9 – Cadastre-se e siga redes sociais de grandes lojas

A internet é uma aliada na hora de comprar roupas baratas, todas as redes de fast fashion fazem promoções exclusivas no Facebook ou Instagram.

10 – Visite feiras, brechós e outlets

Roupa usada pode ser uma boa pedida para economizar, dispa-se de preconceitos, pois há grifes internacionais e peças em ótimo estado em brechós e bazares beneficentes.

Powered by Rock Convert

Comentários