Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da Sabesp

A principal responsável pela distribuição de água tratada e coleta de esgoto no estado de São Paulo, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, popularmente conhecida pela sigla Sabesp, atende grande parte do estado com seus serviços. E para seus clientes, uma das principais informações que eles devem possuir é a de saber como e onde solicitar 2ª via da Sabesp.

O estado de São Paulo é um dos principais do país, sendo o mais populoso, contendo mais de 45 milhões de habitantes espalhados pelas suas 645 cidades. Desses municípios, 371 cidades são abastecidas pela companhia, além de também receberem seus serviços de coleta de esgoto, incluindo a capital São Paulo, que contém mais de 12 milhões de habitantes.

Como a correria do dia-a-dia que muitos possuem, tornou-se comum que algumas coisas acabem sendo deixadas de lado ou perdida, como a conta de água, por exemplo. Além disso, também é possível ver casos onde o demonstrativo mensal nem chegou a ser entregue no imóvel do cliente, aumentando ainda mais a importância de saber como emitir uma nova fatura.

Onde e como solicitar 2ª via da Sabesp?

É possível emitir a nova via da conta de água da Sabesp de quatro maneiras diferentes:

  • Indo em uma das agências de atendimento da empresa;
  • pela central de atendimento telefônico da instituição e
  • com o auxílio dos canais digitais, pelo site e pelo aplicativo da Sabesp.

Para conseguir emitir a nova conta, os solicitantes precisam saber o RGI do seu imóvel e informar o CPF do titular da conta.

Por isso, alguns clientes preferem comparecer em uma das agências de atendimento ao cliente da instituição com o número do RGI do imóvel, que pode ser visto em uma conta antiga, e um documento para a impressão da nova fatura da Sabesp. No site da empresa é possível encontrar a agência mais próxima na área de “serviços” na régua da página principal.

TELEFONE SABESP

  • Também é no site que o cliente consegue ver os telefones das centrais de atendimento da Sabesp, logo na página inicial. Por meio do número 0800-011-9911, os moradores da região metropolitana de São Paulo conseguem emitir a nova via de segunda à sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h.
  • Para os clientes do litoral e interior do estado, o número é o 0800-055-0195.

Ao ligar para a central de atendimento, os solicitantes podem pedir o envio da nova fatura para seu e-mail ou que o atendente fale os números do código de barras para o pagamento. Os clientes que possuem mais facilidade e familiaridade em utilizar os meios digitais podem preferir fazer a emissão da nova conta pelo site da instituição ou pelo aplicativo da empresa.

SITE SABESP

Logo na página inicial do site da Sabesp, é possível ter acesso a vários serviços que a companhia oferece para seus clientes, como parcelamento de contas, consulta de débitos, pagamento da fatura ou a emissão da 2ª via. Ao clicar nessa opção, o cliente é direcionado a uma nova janela, onde ele deverá informar o RGI do seu imóvel para conseguir ter acesso a nova via.

APLICATIVO SABESP

Por fim, a outra opção que os clientes da companhia possuem para solicitar 2ª via da Sabesp é baixando o aplicativo “Sabesp Mobile”, disponível para os usuários do sistema Android, pela Play Store, e iOS, na App Store. É importante enfatizar que, para conseguir efetuar o login no aplicativo, o cliente deve informar o RGI do seu imóvel para achar sua fatura no sistema da empresa.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares