Como solicitar 2ª via da Enel

Com concessões em quatro estados, a subsidiária Enel Brasil S.A., pertencente ao grupo italiano Enel, é uma das maiores companhias de distribuição, transmissão e geração de eletricidade. O grupo atua no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, possuindo um pouco mais de 17 milhões de clientes no país, tornando cada vez mais importante saber como solicitar 2ª via da Enel para os contribuintes.

  • Atuando em 510 cidades espalhadas pelos quatro estados, a Enel é a detentora da maioria das ações das antigas empresas de distribuição COELCE, no Ceará; CELG, em Goiás; Ampla, no Rio de Janeiro; e Eletropaulo, em São Paulo.

Desta forma, todas as operações e trabalhos passaram a ser gerenciados pelo grupo, que centralizou todas as interações com os clientes em seus próprios canais.

O que é a Enel Brasil S.A.?

O grupo Enel é de origem italiana, e começou a atuar no Brasil no ano de 2005 com o objetivo de centralizar todas as companhias onde o grupo italiano possuía participação societária, criando assim, uma holding de empresas no país. A subsidiária do grupo italiano tinha como objetivo principal administrar todos os ativos pertencentes a Enel no Brasil, buscando prepará-la para expansões.

Desde a criação da holding de empresa, o grupo obteve participações societárias majoritárias de empresas importante no cenário brasileiro de geração, transmissão e, principalmente, distribuição de eletricidade. Atualmente, a Enel Brasil possui controle das principais distribuidoras de energia elétrica nos estados do Ceará (CE), Goiás (GO), Rio de Janeiro (RJ), e São Paulo (SP).

  • É possível identificar as empresas do grupo pela característica cor rosa da Enel que está presente em todas as agências de atendimento, canais digitais, veículos e uniformes da corporativa. A atuação da empresa no país é tão grande que a Enel passou a ser a maior distribuidora de energia do Brasil, tornando ainda mais importante saber como solicitar 2ª via da Enel nas regiões de concessão.

Atualmente, a Enel distribui energia elétrica para mais de 17 milhões de clientes espalhados pelos quatro estados de atuação, levando eletricidade para residências, comércios, industriais, setor público e propriedades rurais, em 510 municípios, totalizando um pouco mais de 17,2 milhões de clientes nas cidades que estão dentro de sua área de atuação.

Onde fazer a solicitação da 2ª via da Enel?

Com a padronização dos sistemas operacionais, veículos, lojas e endereços digitais de todas as subsidiárias doa Enel Brasil, todos os cientes da empresa espalhados pelos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo possuem as mesmas formas de emitir a 2ª via da conta de eletricidade, podendo fazê-la pelo telefone, site, aplicativo ou comparecendo em uma agência física da empresa.

SMS ENEL

Os clientes da Enel no estado de São Paulo também possuem mais uma opção de solicitar a nova via da fatura, o chamado Torpedo Fácil, enviando um SMS com a palavra CONTA para o número 27373.

TELEFONE ENEL

Além disso, os clientes paulistas da companhia também podem ligar para o número 0800 727 2120 e pedir a emissão da nova fatura da sua conta de luz.

  • Utilizando ainda o terminal de atendimento telefônico da empresa, os clientes cariocas da Enel podem ligar para o 0800 280 0120 para solicitar a nova via.
  • Já os contribuintes goianos possuem o número 0800 62 0196
  • E os clientes cearenses têm o número 0800 285 0196 para efetuarem a solicitação da emissão de uma nova via de seu demonstrativo mensal de eletricidade.

Para aqueles que possuem maior familiaridade com a internet, solicitar a nova via pelo aplicativo da empresa ou pelo site pode vir a ser mais cômodo.

SITE ENEL

Ao entrar na página da Enel cliente deve informar qual o estado de sua unidade consumidoras, no canto superior esquerdo da tela, e localizar a área relacionada a emissão da 2ª via de conta, efetuar o login e imprimir a nova fatura da conta de luz.

APLICATIVO ENEL

O Aplicativo Enel está disponível para todos os clientes dos quatro estados pelas lojas de aplicativos da Apple e Android, sendo necessário apenas efetuar o login para ter disponível todos os serviços oferecidos pela empresa através do app. O mesmo login que é feito no site da Enel é utilizado para entrar no software e emitir a nova via da conta.

AGÊNCIA DE ATENDIMENTO ENEL

Também é possível solicitar 2ª via da Enel indo até uma agência da instituição para impressão da nova conta. No site da companhia é possível ver o endereço da agência mais próxima da residência do cliente. Para conseguir emitir a nova via o cliente precisa informar o CPF ou CNPJ do titular da conta, e o número de sua unidade consumidora, que pode ser localizado em uma fatura antiga.

Comentários