O comparador de preços Zoom, anunciou nesta terça-feira (14) a compra do Buscapé. Para selar o acordo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deverá avaliar a aquisição. O grupo também adquiriu outras empresas como Bondfaro, QueBarato e Modait.

O Buscapé estava tentando mudar seu modelo de negócio para competir com marketplaces, como o Mercado Livre. Em 2017, o site recebeu mais de 60 milhões de acessos mensalmente e tinha 25 milhões de produtos de mais de 8,5 mil lojas para comparação.

De acordo com Thiago Flores, CEO da Zoom, graças a compra de seu concorrente, o comparador será um grande gerador de venda para os lojistas e atingirá 30 milhões de usuários por mês com o propósito de ajudar o brasileiro a realizar compras conscientemente.

O Zoom é controlado pela Mosaico, especialista de investimentos em tecnologia, pertencente dos fundadores do Bondfaro e ex-sócios do Buscapé, vendido à Naspers em 2009 por US$342 milhões.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário