Considerado o terceiro maior varejista, atrás apenas do Carrefour e do Grupo Pão de Açúcar, o Walmart anunciou o fim das vendas em seu e-commerce. De acordo com a empresa, as vendas online representavam uma parcela mínima “das vendas totais da companhia”.

A varejista comentou que está trabalhando em uma nova estratégia de negócio que ainda será anunciada. O foco continuará sendo em atacado, clube de compras e varejo físico, segmentos com grande potencial de crescimento.

O site da companhia funcionava de forma independente das lojas físicas, com produtos próprios da plataforma. Com o encerramento do site, foram demitidos 70 funcionários. Como a proposta é unificar canais online e offline, é possível que no futuro a empresa tenha uma nova plataforma de vendas online.

Em 2017, o Walmart era o maior varejista do mundo, com 3,3% de participação no mercado global. Em junho do ano passado, 80% das operações do Walmart no Brasil foram adquiridas pelo fundo de private equity Advent Internacional.

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Escrever comentário