Considerado o terceiro maior varejista, atrás apenas do Carrefour e do Grupo Pão de Açúcar, o Walmart anunciou o fim das vendas em seu e-commerce. De acordo com a empresa, as vendas online representavam uma parcela mínima “das vendas totais da companhia”.

A varejista comentou que está trabalhando em uma nova estratégia de negócio que ainda será anunciada. O foco continuará sendo em atacado, clube de compras e varejo físico, segmentos com grande potencial de crescimento.

O site da companhia funcionava de forma independente das lojas físicas, com produtos próprios da plataforma. Com o encerramento do site, foram demitidos 70 funcionários. Como a proposta é unificar canais online e offline, é possível que no futuro a empresa tenha uma nova plataforma de vendas online.

Em 2017, o Walmart era o maior varejista do mundo, com 3,3% de participação no mercado global. Em junho do ano passado, 80% das operações do Walmart no Brasil foram adquiridas pelo fundo de private equity Advent Internacional.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário