Fazer um financiamento pode ser o jeito mais fácil de comprar um carro, confira as vantagens.

Financiamento é o jeito mais fácil de comprar um carro novo.

O financiamento de veículos é perfeito para quem não tem o dinheiro todo para comprar um carro à vista e quer ter aquele modelo que sempre sonhou. Nessa opção, você pega um dinheiro emprestado do banco, compra o carro e paga a instituição em parcelas mensais até quitar 100% da dívida, o carro comprado já sai em seu nome no ato da compra.

Porém um parcelamento desse gênero exige que você tome alguns cuidados e consiga controlar seu orçamento pessoal para evitar atrair dívidas.

Confira cinco vantagens de fazer o financiamento de um veículo:

Chave do carro na mão! Mesmo sem ter todo o dinheiro para comprar

Esse é o principal motivo para fazer o financiamento de um carro. Os consumidores ansiosos recorrem a algum banco ou financeira e contraem um financiamento de até 100% do valor do carro, em alguns casos, na maioria das vezes dão um pequeno valor de entrada e financiam o restante.

Powered by Rock Convert

Veículo em sua posse, sem necessidade de espera

Diferente do consórcio, onde o consumidor precisa esperar ter o nome sorteado, num financiamento você já pode pegar a chave do carro assim que o dinheiro for liberado para a loja onde o veículo está sendo comprado.

Dívida com o banco e não com agências ou concessionárias

A dívida adquirida é única e exclusivamente com o banco. A concessionária ou agência onde o valor foi comprado recebem o valor do banco integralmente, então você deve prestar contas somente ao banco, pagando as parcelas do financiamento em dia, o que é muito mais fácil do que dever a agências de carros, que são menos seguras e menos confiáveis.

Quanto maior for a entrada, menor serão os juros

Se for tiver mais dinheiro do que a quantia pedida pelo banco de entrada, é possível negociar com a instituição e abaixar os valores das parcelas e das taxas de juros, conseguindo um financiamento que caiba ainda melhor no seu orçamento.

É possível adiantar o pagamento das parcelas

Conseguiu um dinheiro de trabalho extra? Vem fazendo horas extras no trabalho? Recebeu alguma quantia inesperada de forma legal? Ou mesmo conseguiu se livrar de algumas contas e agora está sobrando mais dinheiro, no financiamento é possível adiantar o pagamento das parcelas o que pode fazer você se livrar das dívidas ainda mais cedo e ter um carro 100% em menos tempo, o que aumenta a possibilidade do veículo não ter desvalorizado muito na tabela FIPE.

Para finalizar, temos duas dicas simples para quem quer pegar um financiamento, confira abaixo:

O banco vai realizar uma análise de crédito para liberar o empréstimo para você, então se você estiver com o nome negativado, busque primeiro limpar seu nome na praça para poder pegar o financiamento do seu carro.

Por mais que o banco libere com seu nome negativado, as parcelas e os juros serão muito mais altos por conta da falta de garantias.

Pesquise as taxas de juros cobradas pelos bancos e depois de escolher a melhor opção, tente ainda negociar valores mais baixos.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares