Powered by Rock Convert

Você vive diariamente o sonho de comprar o carro 0km, porém, ainda não possui todo o dinheiro? Esta é uma situação bem comum quando se é jovem, pois, afinal a maioria dos jovens não tem patrimônios; concluem a faculdade e logo arrumam um emprego, no caso dos jovens diligentes.

Entretanto, precisa-se de um automóvel para locomoverem-se até o trabalho e também para festas e outros lugares para divertirem-se. Diante desta mudança da sociedade e da eminente necessidade em dispormos de um meio de locomoção, surge a necessidade do financiamento. Pois bem, a garantia de um emprego somada às emoções da independência, que o automóvel nos proporciona, os impulsiona para o financiamento sem planejamento.

Vale ressaltar que não existe melhor opção de financiamento sem um planejamento adequado. Então segure as suas emoções e segue comigo para compreendermos porque a maioria das pessoas não conseguem concluir o financiamento devido aos imprevistos.

Financiamento consciente

A atitude mais comum das pessoas é buscarem um financiamento de um automóvel ou qualquer bem que seja, sempre que sentirem o desejo para tal. A questão é que a maioria deles não estão preparadas para fazerem qualquer tipo de financiamento, mas, buscam na opção oferecido pelo banco a solução para tudo.

Não desejo que você tenha infortúnios em sua vida, então peço que analise a probabilidade de você perder seu atual emprego e veja se é possível manter seu padrão de vida e também o financiamento do seu automóvel com as demais fontes de renda.

Supondo que você não tenha uma renda extra, apenas o salário mensal, lhe aconselho a fazer uma reserva de emergência e só então pensar em fazer financiamentos.

Portanto, dispondo da sua segurança e também de outras maneiras de manter seus gastos mensais, conheça então o melhor meio de financiar seu futuro automóvel.

3 opções de financiamento ideais para você

Banco da montadora:

Este tipo de financiamento é ideal para quem quer pagar taxas e juros bem mais baixos. No entanto, os requisitos exigidos pelas montadoras são rígidos. As montadoras raramente concedem financiamento para clientes que em algum momento de sua vida, não necessariamente no atual momento, deixou de manter as suas contas em ordem. Então são poucas as pessoas que mantiveram as finanças em dia, desde a juventude, se você for uma delas vale a pena optar por esta opção.

Leasing:

Neste tipo de modelo o banco compra o automóvel e lhe oferece em forma de aluguel, o bem fica no nome do banco até que todas as parcelas sejam quitadas. O bom é que não precisa de entrada; os juros são menores; além disso, depois de ter pago todas as parcelas, no final do contrato, você pode adquirir o veículo.

Financiamento balão:

Este tipo de financiamento é muito comum entre as marcas mais bem sucedidas do mercado. Já este nome refere-se a última parcela que varia entre 15% a 50% do valor total do veículo. Este tipo de modalidade é muito recorrida pois oferece juros mais baixos que o financiamento comum, no entanto, você precisa de um carro usado em que esteja disposto a fazer a troca pelo novo 0km.

Conclusão

O mais importante é fazer um financiamento consciente, pois existem várias opções para você fazer o financiamento do seu carro. Escolha aquela que melhor se adapta às suas necessidades.

A melhor opção para financiar um carro é a segurança, o resto pode ser contornado. Faça um financiamento consciente e você não sofrerá a dor de futuras complicações, além do mais, economizará um bom dinheiro ao não optar pelo financiamento comum.

Assine nossa newsletter e fique ligado em mais conteúdo sobre suas finanças.

 

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares