Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?

No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Sobre a Geru
  • Como funciona o empréstimo pessoal na Geru
  • A Geru oferece empréstimo para negativados?
  • Como solicitar empréstimo pessoal na Geru
  • Como funcionam as taxas de juros na Geru
  • Reputação e avaliações

Se preferir, você pode simular um empréstimo na Geru nesse link: https://jurosbaixos.com.br/p/geru 

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo 

———

Neste Teste Juros Baixos vamos fazer uma avaliação completa sobre uma das principais empresas de empréstimo online da atualidade. A Geru é especializada em fornecer crédito pessoal de forma rápida e prática, sem burocracia. Mas será que ela é confiável?

Sobre a Geru

Fundada em 2015, a Geru se apresenta como a “primeira plataforma de empréstimos online do país”. Ela está ligada às seguintes instituições: Banco AndBank (uma multinacional europeia), QI Tech e Banco Digio. A Geru foca em oferecer crédito de forma rápida e fácil, com taxas de juros bem acessíveis. Desde 2018 a empresa vem ampliando seus serviços para oferecer crédito a mais perfis de clientes.

Como funciona o empréstimo pessoal na Geru

O empréstimo pessoal é a grande especialidade da Geru. Nesse tipo de operação, o cliente não precisa oferecer garantias, como veículo ou imóvel, para receber o crédito. Em vez disso, a Geru realiza uma análise de crédito a partir das suas informações financeiras e decide que condições de empréstimo estão disponíveis para você.

O empréstimo pessoal da Geru varia de R$ 2 mil a R$ 50 mil em crédito. Você pode parcelar o pagamento em 12, 18, 24, 30 ou 36 vezes. As taxas de juros estão entre as mais baixas do mercado: elas variam de 2% ao mês (26,82% ao ano) a 8,2% ao mês (157,47% ao ano).

Caso você já tenha feito um empréstimo pessoal com a Geru terá que aguardar no mínimo 2 meses para pedir outro. Caso seu pedido tenha sido negado, é necessário aguardar 6 meses para fazer uma nova solicitação.

O pagamento é feito através de boleto ou débito automático, e nesse último caso você deve entrar em contato com seu banco para autorizar a operação.

Veja também: Você pensa antes de tomar um empréstimo pessoal?

A Geru oferece empréstimo para negativados?

Sim, a Geru realiza empréstimos para pessoas que estão inadimplentes, mas as chances de você ter seu empréstimo aprovado, caso esteja negativado, são bem menores.

Como solicitar empréstimo pessoal na Geru

A contratação do empréstimo pessoal na Geru é feita totalmente online. Veja o passo a passo e a documentação necessária.

  • Acesse o site geru.com.br
  • Simule o empréstimo, informando o valor de crédito e as parcelas que deseja
  • Faça seu cadastro, inserindo nome, e-mail e CPF
  • Clique no link de ativação enviado para seu e-mail
  • Complete o seu pedido, sem compromisso
  • Assine o contrato online

Depois de assinado o contrato, você deve esperar até 10 dias para ter seu crédito aprovado. Depois disso, o dinheiro cai na conta em até 2 dias úteis. Você pode acompanhar o andamento do seu empréstimo, antecipar parcelas e emitir boletos através do Painel do Cliente, disponível no site da Geru.

Você deverá enviar fotos dos seguintes documentos na hora de pedir o empréstimo:

  • RG ou CNH
  • Comprovante de residência emitido até 3 meses antes

Você também deve enviar uma selfie.

Como funcionam as taxas de juros na Geru

A Geru pratica taxas de juros bem atrativas: entre 2% ao mês (26,82% ao ano) a 8,2% ao mês (157,47% ao ano). É claro que essa taxa vai variar de acordo com seu perfil financeiro. Também é preciso lembrar que o custo do empréstimo vai além da taxa de juros, incluindo também IOF e Taxa de Serviço, mas esses valores também são pequenos, totalizando menos de 1% ao mês.

Entenda melhor: Saiba qual o custo efetivo total do seu empréstimo

Reputação e avaliações

A Geru é uma empresa com excelente avaliação no mercado. Ela é reconhecida por seu perfil inovador e pela agilidade na prestação dos seus serviços e trabalha com instituições de crédito altamente conceituadas, incluindo a multinacional AndBank e o Banco Digio.

Além disso, a Geru é bastante transparente sobre seus empréstimos, disponibilizando uma página de perguntas frequentes e diversos canais de atendimento, incluindo um chat no canto inferior direito do site. A segurança também é um fator contemplado pela empresa, que exibe um certificado ao lado do endereço de página e não solicita depósito antecipado.

Geru no Reclame Aqui

A Geru possui um desempenho muito bom no Reclame Aqui, portal especializado em reclamações de clientes. Confira o resumo:

  • Nota 8.0 (“Ótimo”)
  • 99.2% das reclamações foram respondidas
  • 86.4% dos problemas foram resolvidos
  • 63.9% dos clientes voltariam a fazer negócio

Considerações Finais

O Juros Baixos aprova a Geru! Ela oferece empréstimos pessoais a juros acessíveis, de forma rápida e sem burocracia. E claro, a Geru é uma empresa confiável e segura!

Nós dos Juros Baixos buscamos descomplicar o mercado de crédito no Brasil. Para isso nós produzimos diversos conteúdos sobre empréstimo e educação financeira, como esse que você acaba de ler. Para entender melhor esse universo, contratar consultores para organizar suas finanças ou achar o melhor empréstimo, basta fazer uma visita ao nosso site!

Comentários