O refinanciamento de veículos é uma modalidade de empréstimo muito interessante porque ela oferece diversas vantagens tanto para o cliente quanto para a instituição financeira.
Por isso, se você tem um carro quitado em seu nome e precisa de dinheiro, considere solicitar essa modalidade para aproveitar as baixas taxas de juros e alto valor liberado pelo banco.
Confira algumas vantagens e desvantagens dessa modalidade de crédito.
Vale a pena refinanciar um veículo?
Vantagens
A taxa de juros é menor que a das outras modalidades de empréstimo, pelo fato de que se as parcelas não forem pagas o banco ou instituição poderá tomar o carro da pessoa que pediu empréstimo.
O número de parcelas é vantajoso, pois é permitido parcelar em até 60 vezes, além de poder ser utilizado para qualquer tipo de dívida, não para uma única específica.
O valor liberado na hora do empréstimo é muito maior e pode chegar a até 80% do valor do seu veículo
Desvantagens
O carro não pode ter mais de 10 anos de fabricação. O estado do carro (conservação) também pode afetar o valor do empréstimo.
Uma outra desvantagem é que a pessoa pode perder o veículo. O banco tem o direito de vender o veículo para quitar dívidas de parcelas não pagas.
Antes de tudo, analise sua atual situação financeira, veja se você está em condições de pedir empréstimo e pagar todas as parcelas.
Não deixe que o empréstimo se torne mais uma dívida e não corra o risco de perder seu veículo.
Se você se interessou pela modalidade de crédito clique no botão abaixo e aproveite as melhores opções de oferta para você.
Comentários