Powered by Rock Convert

Os bancos múltiplos têm esse nome porque oferecem uma grande variedade de produtos e serviços, além de conta corrente e poupança. São investimentos, seguros, moedas estrangeiras, empréstimos, financiamentos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

No Brasil temos 5 grandes bancos múltiplos, que também oferecem opções para financiamento de veículos. Destacamos o financiamento de veículo Aymoré do Banco Santander, uma das melhores opções do mercado entre os bancos múltiplos.

Várias possibilidades de financiamento

Conheça a Aymoré

A Aymoré é líder do mercado de financiamentos de veículos, novos e usados, no Brasil. A empresa é reconhecida por sua agilidade na concessão de crédito, e pela facilidade de obtenção de um financiamento pelo consumidor.

Você pode saber mais, clicando aqui.

Taxas

Ao mesmo tempo, a empresa pratica taxas de juros na média do mercado, tornando-se competitiva e cheia de vantagens. O crédito concedido em outubro de 2018, por exemplo, teve taxa de apenas 1,84% ao mês.

Tipos de Financiamento

Os financiamentos oferecidos pela empresas são bastante variados. Além do parcelamento de veículos, a Aymoré permite o financiamento de:

  • Equipamentos médico-hospitalares e odontológicos;
  • Móveis para construção;
  • Informática;
  • Turismo;
  • Intercâmbios escolares.
  • Parcelamento para produtos sustentáveis, para projetos de acessibilidade e energia renovável.

Além destes, o consumidor pode contar com o chamado crédito pessoal com garantia, ou refinanciamento de veículos. Neste caso, o usuário obtém um empréstimo, “entregando” ao banco um bem como garantia.

O indivíduo pode continuar a utilizar a sua propriedade enquanto quita as parcelas. Em caso de inadimplência, porém, o bem pode ser “tomado” pela financeira.

Por que fazer um financiamento de veículo na Aymoré?

Voltemos, porém, ao financiamento de veículo na Aymoré. Ao optar por esse tipo de parcelamento, o consumidor adquire um carro e faz seu pagamento aos poucos, por meio de mensalidades. Os custos e prazos variam, primeiro considerando o valor de mercado do auto. A renda do consumidor e o montante oferecido como entrada também influenciam neste resultado.

Também é possível realizar o chamado financiamento por Leasing. Nesse caso, o usuário pode fazer o uso do veículo, mas não possui a sua propriedade. Ou seja, ele adere a uma espécie de aluguel. A operação também é chamada de Arrendamento Mercantil Financeiro. Ela pode ser bastante vantajosa para quem deseja comprar um veículo novo.

Outros benefícios da opção são a não incidência de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o negócio. O prazo de contratação do serviço pode variar entre 24 meses e cinco anos. Para fazer um financiamento de veículo na Aymoré, calcule com cuidado todos os custos do negócio. Do contrário, você correrá o risco de acumular dívidas.

Independentemente do tipo de financiamento na Aymoré, o consumidor deve dedicar atenção redobrada ao CET da operação. Ou seja, ao Custo Efetivo Total do “empréstimo”. O CET consiste na soma de todas as taxas e valores associados a uma operação financeira. Isso inclui a taxa de juros, os custos de um seguro, IOF e outros.

Geralmente, porém, os consumidores consideram, apenas, os juros do negócio. Um erro comum, mas perigoso. Afinal, a não previsão do valor correto da dívida pode provocar a inadimplência do débito. Mais do que problemas financeiros, situações desse tipo podem causar a perda do veículo. Isso uma vez que o bem funciona como garantia, sendo utilizado para findar a dívida. Agora que você já sabe um pouco mais sobre o financiamento de veículo na Aymoré, pode fazer uma simulação da sua compra com a empresa!

Há várias possibilidades de financiamento de veículo que o banco Santander oferece, tanto para correntistas quanto para quem não tem conta no banco.

Confira as vantagens de financiar seu veículo no Banco Santander

  • Uma das modalidades de financiamento, mais voltada para correntistas, permite financiar até 100% do veículo em até 60 parcelas.
  • Já o Super Auto, permite financiar veículos novos ou seminovos (com até 10 anos de fabricação) em até 60 prestações.
  • Em algumas modalidades, é possível um financiamento com taxa a partir de 0,89% ao mês, mas em prazos e percentuais menores: 24 meses e 50% do valor do veículo, respectivamente.
  • Com uma taxa de 1,47% ao mês, o Santander oferece várias possibilidades de financiamento. Para quem é correntista há condições diferenciadas. Para quem não tem conta corrente no banco, também há boas opções.

Acesse o site do banco ou do Santander Financiamentos ou procure uma agência Santander mais próxima ou ainda consulte todos os números do banco aqui.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares