Powered by Rock Convert

Movimentar a conta pelo smartphone é seguro? Descubra agora se o aplicativo Itaú garante a sua segurança e veja que você pode acessar e realizar transações sem preocupação. Aproveite!

De onde estiver, sem sair do lugar. O aplicativo do Itaú é seu aliado.

Movimentar a conta bancária, pagar boletos, fazer transferências. Tudo isso e muito mais sem precisar ir a uma agência e nem a um caixa automático é possível há algum tempo. Aplicativos de bancos são cada vez mais comuns e necessários, mas algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a segurança de acessar dados tão importantes através do smartphone ou tablet.

Leia este artigo e fique por dentro: o aplicativo do Itaú é seu aliado e você pode acessar sua conta sem medo, basta seguir alguns passos para se manter sempre seguro. Leia mais sobre Aplicativos e Segurança digital!

Segurança do aplicativo Itaú para celular

Basta ser cliente Itaú e baixar o aplicativo para começar a usá-lo. Ele mantém os mesmos padrões de segurança do aplicativo para computador e do Itaú Bankline.

Abaixo, a lista das principais medidas de segurança que o banco oferece para você se sentir ainda mais confortável:

  • Para acessar, é sempre necessário informar sua senha e Itoken;
  • As suas senhas nunca ficarão armazenadas. Isso garante que ninguém acesse sua conta no caso de perda ou roubo do seu smartphone;
  • O Itoken é gerado direto no app, sem interferência de nenhuma outra fonte;
  • Se por acaso o app ficar aberto, seja por esquecimento ou por mudança de tela, o sistema é fechado automaticamente;
  • O aplicativo Itaú criptografa todos os seus dados. Assim, não há como terceiros terem acesso.

Serviços do aplicativo Itaú para smartphone

O principal objetivo do aplicativo Itaú para celular – como para tablets e computador – é evitar que você perca tempo se dirigindo a uma agência física. Muitos são os serviços possíveis de serem feitos com poucos toques na tela. Outra vantagem é que muitas das transações são gratuitas.

Confira uma lista de operações que você pode fazer via aplicativo Itaú para celular.

·    Consultar saldos e extratos;

·    Realizar transferências, DOCs e TEDs;

·    Enviar comprovantes de pagamentos e transferências via e-mail, WhatsApp e outras ferramentas de troca de mensagem;

Powered by Rock Convert

·    Pagar contas sem precisar digitar o código de barras, pois o aplicativo tem leitor ótico;

·    Recarregar celular pré-pago, seu e de outras pessoas;

·    Consultar informações como limite de compras e data de fechamento da fatura do Cartão de Crédito, além de poder pagar a fatura;

·    Consultar e realizar aplicações ou resgatar investimentos;

·    Conhecer e contratar serviços para sua viagem, seja de férias ou a trabalho;

·    Conhecer e contratar empréstimos e outros créditos.

Dicas para usar o App Itaú com mais segurança

Veja as dicas para aumentar ainda mais sua segurança que o Juros Baixos preparou para você.

Tenha um antivírus no seu celular

Seja no smartphone, no tablet ou no computador, o antivírus tem a função de proteger seus dispositivos de aplicativos e arquivos maliciosos. Baixe um antivírus na loja do seu aparelho e lembre-se de atualizá-lo com frequência.

Não acesse o app Itaú em redes WiFi públicas

Evite usar redes compartilhadas publicamente, como shoppings, praças, bares e restaurantes. Prefira acessar o app Itaú usando a rede 3G ou 4G do seu celular. Em redes públicas, não dá para saber quem também está conectado e qual a intenção dessas pessoas. Esta medida te ajuda a proteger suas informações pessoais.

Não acesse sua conta usando o app no celular de terceiros

Mesmo que você conheça e confie em outras pessoas, seja seu amigo ou parente, o ideal é acessar o aplicativo do banco somente no seu próprio smartphone. Não que haja o risco de sofrer um golpe, mas é que não dá para ter certeza se o aparelho dela esteja com o antivírus em dia e se já não esteja contaminado com algum programa malicioso.

Altere sua senha regularmente

Manter a mesma senha por muito tempo aumenta o risco de alguém descobrir e fazer operações em seu nome. Mude-a frequentemente. Outra dica é não anotar suas senhas e dados bancários em locais que outras pessoas tenham acesso. Proteja suas informações e proteja seu dinheiro.

Powered by Rock Convert

Comentários