Powered by Rock Convert

Nesse artigo vamos falar sobre como pegar empréstimo na Omni Financeira! Mas se quiser, você também pode escolher uma dessas opções:

Tá ok? 😉 Vamos lá!

A Omni Soluções Financeiras está presente no mercado brasileiro há 22 anos, atuando com foco em financiamento de veículos usados, material de construção, móveis, eletrodomésticos e varejo alimentar para consumidores de diversas faixas de renda. Possui mais de um milhão de contratos financiados e mais de 100 agentes.

O nome “Omni” vem do grego, e significa “todos” ou “para todos”.

O modelo de negócios adotado pela Omni funciona através de uma rede de correspondentes bancários (agentes). Assim, após conhecer as linhas de empréstimo por meio do site, você será encaminhado para um agente da financeira.

Passo a passo: como pegar empréstimo na Omni Financeira?

  1. Acesse o site da Omni (clique aqui).
  2. Na aba “Para Você” (em laranja, no cabeçalho do site), confira opção que mais faz sentido para você: Financiamento de Veículos, Crédito com Garantia, Crediário Loja ou Cartão de Crédito.
  3. Se você procura um empréstimo pessoal, provavelmente você escolherá “Crédito com Garantia”.
  4. Role a página até o fim e vá até “Encontre um Agente” (ou simplesmente clique aqui nesse link).
  5. No mapa, selecione o serviço (tipo de empréstimo), estado e cidade.
  6. Escolha o agente
  7. Envie uma mensagem para o agente ou ligue para ele.

Ainda, você pode obter informações sobre empréstimos e ser encaminhado para agentes por meio dos telefones 4004 3500 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 701 3500 (Demais Regiões).

Para encontrar o agente Omni mais próximo, clique aqui.

Documentação necessária

A documentação pode ser enviada toda por e-mail, de modo que o processo de empréstimo pode ser realizado todo por telefone e internet. Os documentos necessários para empréstimo com automóvel em garantia são:

  • CNH
  • CPF (se já estiver no documento de identificação, então não se preocupe com isso)
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Documento do veículo
  • Documento de comprovação de quitação do veículo
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc). Depende do tipo de crédito a ser contratado.

Tipos de empréstimo na Omni

Crédito com Garantia: é a principal modalidade para empréstimo pessoal na Omni. Nele, é necessário que você coloque um veículo como garantia do valor que você pegou emprestado. Porém, o veículo continua normalmente em seu nome. Ele só passa para a financeira se você não pagar o empréstimo.

Cartão de Crédito: Pode ser mais vantajoso se você pensar em compras com valores pequenos. Porém, diversas instituições financeiras – inclusive os grandes bancos – oferecem taxas melhores para parcelamento e anuidade. Você pode comparar algumas opções usando nosso simulador de empréstimos!

Crediário: É uma linha de crédito direcionada para aquisição de material de construção, móveis e eletrodomésticos. O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes e o pagamento pode ser feito em carnê.

Financiamento de veículos: É possível comprar veículos novos ou usados. Talvez o financiamento de veículos usados seja um dos grandes diferenciais da Omni. As taxas, porém, como visto anteriormente, são maiores do que a média.

As vantagens da Omni

Juros Baixos: em média, a taxa de juros para empréstimo pessoal é de 6,74% ao mês. Isso fica abaixo da média do mercado de crédito pessoal não consignado, que atualmente é de 7,18% ao mês (Banco Central, maio de 2016).

Essa taxa mais baixa é conseguida graças ao sistema de empréstimo com garantia. Como nessa modalidade você deixa um automóvel como garantia do empréstimo, o risco do banco não receber o pagamento é menor.

É possível obter crédito em até 70% do valor do automóvel dado por garantia.

Desvantagens da Omni

Poucas linhas de crédito, sendo focada em veículos. Para empréstimo pessoal só há 3 opções: Empréstimo com automóvel em garantia, cartão de crédito ou crediário.

Assim, se você não tiver um automóvel em nome próprio, não parece ser vantajoso pegar empréstimo na Omni.

Para o financiamento de automóveis, porém, os juros são altos: 3,7% ao mês. A média das taxas de juros para essa categoria é de 1,96% ao mês (Banco Central, maio de 2016).

Não há uma plataforma 100% online para simular o financiamento no site.

Não esqueça de comparar os bancos no nosso simulador de empréstimo.

Custos

Taxa de juros: em média, 6,74% ao mês para o empréstimo pessoal, e 3,7% ao mês para financiamento de veículos. Varia de acordo com a sua análise de crédito. (dado de junho de 2016).

Tarifas: São pesadas, e podem ser acessadas clicando aqui. Porém, é possível negociá-las com os agentes.

IOF: É o imposto sobre operações de crédito. Geralmente é de 0,38% + 0,0041% ao dia sobre o valor do crédito. Fique sempre atento a esse custo antes de fechar o empréstimo!

Cuidado! Taxas como tarifas de intermediação ou impostos (como é o caso do IOF) podem encarecer o custo total do seu empréstimo sem que você perceba. Sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) antes de fechar um empréstimo.

Mas não deixe de dar uma olhada na concorrência

E aí, curtiu a nossa dica? Compartilhe nosso site! E se quiser pedir um empréstimo, não esqueça de comparar os bancos no nosso simulador de empréstimo:

Um abraço e até mais!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares