Powered by Rock Convert

Quais são os seus planos para os próximos anos? Se adquirir a casa própria é um deles, pode começar a se acostumar com a ideia de ter as chaves nas suas mãos em breve. Pelo menos, no que depender das fontes de financiamento imobiliário, esse sonho pode ser concretizado antes do que você vinha imaginando. E o Itaú é uma das instituições que oferecem essa possibilidade. Para saber como obter um crédito imobiliário no Banco Itaú, continue de olho a seguir.

O que é financiamento imobiliário?

É um valor disponibilizado por instituições financeiras para quem quer pagar pela aquisição imediata de um imóvel novo ou usado, mas não tem condições de arcar com a despesa de uma só vez. O crédito é válido tanto para fins comerciais quanto para residenciais. O valor também pode ser utilizado em obras de construção e/ou reforma. Outra alternativa é aplicar o montante na compra de um lote ou terreno urbanizado, com o objetivo de moradia.

O crédito é restituído à instituição bancária em parcelas, em um compromisso que pode se estender por décadas. Para ter direito ao financiamento, é preciso inicialmente, entregar os documentos pessoais e comprovar uma série de exigências ao banco. Esse processo minucioso de investigação acontece para que a instituição se certifique de que o cliente terá condições de se responsabilizar e pagar pela dívida.

Como funciona o Crédito Imobiliário no Banco Itaú?

A contratação do financiamento pode ser feita de forma digital, com o envio dos documentos on-line. Antes disso, porém, você precisa enviar uma proposta para a análise de crédito. A análise também é muito simples, sendo concedida em até uma hora (para financiamentos de até R$800 mil), por e-mail ou por meio de um consultor. O processo é conduzido pelo próprio site da instituição bancária. Nessa etapa, você já confere os valores da taxa de juros e outras condições do financiamento. E se não tiver escolhido o imóvel ainda, não há qualquer problema. A seleção do imóvel pode ser feita com calma, dentro do período de vigência da resposta de crédito.

Powered by Rock Convert

Como acontece em outras instituições, as despesas com cartório e com o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também podem ser embutidos no financiamento do Itaú (por meio de reembolso), até o limite de 5% do valor de avaliação do imóvel. O uso do Fundo de Garantia (FGTS) também pode ser feito no momento da contratação do financiamento do imóvel residencial, para reduzir o saldo financiado, a quantidade de parcelas ou mesmo para quitar o financiamento.

No geral, o financiamento pode ser de até 82% do valor dos imóveis residenciais e 65% do valor de imóveis comerciais. Confira outras informações a respeito do financiamento imobiliário no Itaú para imóveis residenciais e para imóveis comerciais.

Onde fazer simulação de Crédito Imobiliário no Banco Itaú?

Se você quiser se preparar, a simulação do financiamento pode ser feita por aqui. Além de dados pessoais, você precisará informar sua renda líquida mensal, quando pretende adquirir o imóvel, se deseja somar a sua renda à de outro comprador (cônjuge).

Para quem quer comparar as taxas do Itaú com outras do mercado, nossa plataforma de simulação pode ser muito útil. Ela realiza esse trabalho, comparando diferentes instituições. Faça um teste!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares