Já pensou ter uma BMW novinha em folha? Sonho de consumo de muita gente, um carro desse tipo parece distante, não é mesmo? Mas não com o financiamento de veículo na BMW Financeira!
Tipos de financiamento
Existem diversos tipos de financiamento na BMW Financeira, como:
Sign & Go
Um plano com condições exclusivas e que se adaptam ao perfil do consumidor. Dependendo dos dados financeiros do usuário, por exemplo, é possível estabelecer entrada entre 0% a 49%.
Esse tipo de parcelamento costuma ser feito em 24 meses. Também é possível aderir à parcela final de 50% do veículo, tornando as demais prestações menores ao bolso.
Com o Sign & Go, o consumidor ainda conta com a garantia de recompra do carro pela concessionária, após dois anos de uso. Assim, o auto perde bem pouco valor de mercado, e o motorista ainda pode trocar de carro periodicamente.
Leasing
Nele, o consumidor adere a uma espécie de aluguel do carro. Ou seja, paga pelo uso veículo, mas não possui a sua propriedade. O leasing sofre incidência do ISS (Imposto Sobre Serviços).
Easy Plan
Permite a compra de um veículo seminovo, BMW ou multimarca, que esteja disponível em uma concessionária BMW. A entrada é flexível, de até 60%, e os valores podem ser quitados em 24 ou 36 meses.
Como fazer um financiamento de veículo na BMW Financeira?
Quem deseja fazer um financiamento de veículo na BMW financeira pode acessar o site da empresa e fazer uma simulação de parcelamento.
No portal, é preciso indicar o modelo desejado, o ano da fabricação do carro, e se ele é seminovo ou 0 km. Assim como dados pessoais, incluindo nome completo e informações financeiras.
Para solicitar uma proposta, o usuário também pode procurar a concessionária BMW mais próxima. Em ambos os casos, porém, é fundamental avaliar com cuidado todo o plano de financiamento. Inclusive considerando o Custo Efetivo Total (CET) da operação.
Taxas?
É comum que, ao realizar um negócio, o consumidor avalie apenas os juros da operação. Contudo, normalmente existem diversos outros encargos associados ao financiamento. Como uma tarifa de seguro, e a tributação de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Deste modo, o custo final da negociação vai além do preço do veículo e a taxa de juros aplicada. Logo, é fundamental conhecer cada tarifa e montante, para que as dívidas não se acumulem. Principalmente considerando a compra de um veículo BMW, sempre de alto valor.
No caso dos financiamentos da marca, costuma ser cobrada, inclusive, a chamadaTarifa de Cadastro (TC). Essa taxa aparece logo no início de uma operação, e tem como finalidade cobrir custos da instituição com pesquisas sobre o consumidor. Essas pesquisas são feitas junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o SPC.
Pagamento e Quitação
Após a realização do acordo, ficam estabelecidos os custos da operação, condições e prazos para o pagamento. As parcelas do financiamento de veículo na BMW Financeira precisam ser quitadas por meio de um carnê de pagamento. O documento é enviado ao endereço cadastrado pelo consumidor na assinatura do contrato.
Comentários