Powered by Rock Convert

Cliente HSBC pode acessar a conta via aplicativo. Mas muitos têm uma dúvida: ele é seguro? Leia e descubra se você pode consultar e movimentar sua conta direto do seu celular, sem preocupação.

Acessar a sua conta pelo celular para consultar saldo ou realizar pagamentos é possível, você certamente sabe disso. Mas é seguro? Talvez você não tenha certeza. É cada vez mais comum resolver diversas questões via aplicativo e com bancos não seria diferente. Leia mais sobre Aplicativos e Segurança digital!

Segurança no aplicativo HSBC para smartphone

Basta ter uma conta aberta no HSBC para acessá-la através do aplicativo para celular e tablet. Ele tem a mesma segurança que existe no HSBC Internet Banking. Como principal medida para manter essa segurança, você precisa informar senha e Token para a liberação do acesso.

Serviços do aplicativo HSBC para celular

Não ter que ir ao banco para realizar ações de rotina já é uma realidade. E o aplicativo HSBC para celular nasceu justamente com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes, evitando a necessidade de se deslocar até uma agência física e pegar fila para ir até o atendimento ou mesmo usar o caixa eletrônico.

Sem contar que a maior parte dos serviços e transações possíveis no aplicativo HSBC para celular são oferecidas gratuitamente.

Powered by Rock Convert

Veja abaixo alguns dos muitos serviços que você pode realizar pelo aplicativo HSBC para smartphone:

  •      Consultar saldos e extratos;
  • ·    Consultar os últimos lançamentos realizados e se preparar para os lançamentos futuros;
  • ·    Consultar limite de compras ainda disponível no Cartão de Crédito e pagar a fatura;
  • ·    Pagar suas contas;
  • ·    Realizar transferências;
  • ·    Recarregar celular pré-pago, seja seu ou de outras pessoas.

Dicas para usar o App HSBC com mais segurança

Além dos serviços de segurança oferecidos pelo banco, existem outras 4 formas para reforçá-la ainda mais.

Instale um antivírus no seu celular

Seu smartphone é um pequeno computador e, ao receber e enviar dados, fica passível de receber também arquivos maliciosos. O antivírus no celular tem a mesma função que tem no computador: mantê-lo protegido. Baixe um antivírus de confiança, por meio da loja de aplicativos do seu celular e não se deixe de mantê-lo sempre atualizado.

Não acesse sua conta usando o App em redes Wi-Fi públicas

Evite usar o app HSBC quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi pública, como shoppings, praças, clubes, restaurantes e afins. O mesmo vale para Internet Banking. Não dá para saber quem são as pessoas que também estão conectadas à mesma rede que você. Prefira a conexão 3G ou 4G do seu smartphone, isso te ajuda a garantir a segurança das suas informações pessoais.

Não acesse sua conta usando o App no celular de outras pessoas

Mesmo que seja uma pessoa da sua confiança e mesmo que ela tenha o aplicativo HSBC instalado, não é aconselhável que você use o dispositivo de terceiros. Não é questão de não confiar nos amigos, mas é que você não tem como garantir que o celular ou tablet deles já não esteja contaminado com algum tipo de programa malicioso ou com o antivírus desatualizado. Se não houver jeito e você precisar mesmo usar o aparelho de alguém, certifique-se de ter encerrado o aplicativo ao acabar de realizar qualquer operação.

Troque a senha regularmente

Não mantenha a mesma senha por muito tempo e nem use a mesma senha para todas as contas que você possui. Isso vale para e-mails, redes sociais e também para aplicativos bancários. Manter a mesma senha por muito tempo aumenta os riscos de alguém descobri-la e assim poder realizar transações em seu nome. Também não anote seus dados bancários em locais acessíveis a terceiros e nem salve estes dados no próprio celular.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares