Escolher um bom banco para abrir sua conta pode ser um desafio para aqueles que estão realizando esse procedimento pela primeira vez. Vários bancos oferecem o serviço de abertura de Conta Poupança e, em meio a todos eles, será que vale a pena abrir uma Poupança no Santander? Confira aqui no Juros Baixos.
Ter uma Conta Poupança é, para muitas pessoas, o primeiro passo para começar a se organizar e planejar para o futuro. É uma forma de guardar o seu dinheiro de modo seguro e conveniente, com fácil acesso, caso necessário.
Interessado em abrir uma Conta Poupança? Então vamos conhecer um pouco mais sobre a Poupança do Santander.
Quais opções de Conta Poupança tenho no Santander?
O Santander possui apenas uma opção de abertura de Conta Poupança, que não obriga a pessoa a ser cliente correntista do banco antes de abri-la.
Mas, o banco conta com a opção do DPP (Depósito Programado em Poupança), para aqueles que possuem uma Conta Corrente no mesmo. Acionando esse serviço, um valor acordado é transferido mensalmente de sua Conta Corrente para sua Conta Poupança, tornando uma espécie de “obrigação” o ato de poupar dinheiro. O melhor é que nenhuma taxa é cobrada para utilização desse serviço.
Este é muito recomendado para aqueles que não possuem um bom controle sobre sua vida financeira.

Como é calculado o rendimento mensal da Poupança Santander?
O cálculo realizado é baseado na taxa SELIC, sendo que quando a mesma está igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da Poupança é de 70% desta taxa mais a TR (taxa referencial).
Quais são os serviços disponíveis na Poupança do Santander?
No pacote básico, que envolve a abertura de Conta Poupança, o Santander oferece:
- Direito a dois saques por mês no caixa eletrônico ou no atendimento do banco;
- Direito a duas transferências por mês para outra conta no Santander (para DOC e TED, verificar as taxas cobradas pelo banco);
- Direito a dois extratos mensais que informem a movimentação da conta nos últimos 30 dias;
- Consultas gratuitas e ilimitadas pela internet;
- Direito a um cartão de débito para realizar movimentações na conta.
Reputação no Reclame Aqui e no GBR (Guia dos Bancos Responsáveis)
No Reclame Aqui, o Santander é avaliado como regular, tendo:
- 99,6% das reclamações atendidas;
- 55% dos reclamadores dizendo que voltariam a fazer negócio com o banco;
- 71,9% de índice de solução das reclamações;
- Média de tempo de resposta de 10 dias e 23 horas;
- 5.29 como nota final dos consumidores.
No GBR, o banco está em primeiro lugar, com nota de 38%, tendo obtido o melhor desempenho na pesquisa, em relação aos demais bancos. Essencialmente por conta de suas políticas temáticas e ações em prol do Meio Ambiente e dos Direitos Trabalhistas.
Conseguiu tirar suas dúvidas sobre abertura de Conta Poupança no Santander? Aprenda como abrir sua conta sem complicaçõesaqui.
Comentários