A GetNet é uma empresa que pertence ao Santander, um dos maiores bancos do banco. A marca oferece soluções de pagamento em múltiplos meios (físico, digital, mobile e e-commerce) para pessoas físicas e jurídicas.
Fundada em 2003, a GetNet faz o aluguel de máquinas de cartão de débito e crédito, com custos mensais a partir de R$ 74. A empresa cresceu tanto que em 2016 tinha mais de 700 mil estabelecimentos cadastrados em seu sistema.
Entre seus principais atributos estão o baixo custo do aluguel e a grande variedade de cartões aceitos:
- Desde as principais bandeiras como Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard, Alelo, Ticket, Good Card, Sodexo, VR, entre outros;
- Ás bandeiras menores como Verde Card, Minas Cred, Credsystem, Praticard, Cartão Mais, entre outros.
Taxas GetNet
Confira abaixo as taxas para cada tipo de máquina. Em ambos os casos, a aquisição da máquina em si não tem custo.
Soluções móveis
- Aluguel: R$115;
- Taxa sobre débito: 2,5%;
- Taxa sobre crédito à vista: 3,2%;
- Taxa sobre crédito parcelado: 4% (em até 6 vezes) e 4,3% (em até 12 vezes).
Soluções fixas
- Aluguel: R$74;
- Taxa sobre débito: 2,4%;
- Taxa sobre crédito à vista: 3,1%;
- Taxa sobre crédito parcelado: 4% (em até 6 vezes) e 4,3% (em até 12 vezes).
No site há a possibilidade de o usuário fazer uma simulação e o sistema irá sugerir a melhor máquina para aquele determinado negócio. Essa opção é boa para quem ainda não está seguro sobre qual modelo de equipamento escolher.
A GetNet tem ainda uma variedade de outros benefícios para os vendedores:
- Atendimento 24h;
- Gestão de vendas, para que você mesmo controle o quanto vende;
- App GetNet: a sua conta pode ser completamente manipulada pelo aplicativo
Tipos de Máquinas de Cartão GetNet
Na GetNet, há dois tipos disponíveis de soluções de pagamento: Soluções móveis ou soluções fixas. Cada uma oferece diferentes máquinas que atendem às necessidades de cada tipo de negócio.
Soluções móveis
Há três máquinas nessa categoria:
Solução 3G (Dual Chip)
Ideal para estabelecimentos que precisam levar a maquininha até o cliente (restaurantes e serviços de delivery, por exemplo). Devido ao 3G, a internet é estável e você não perde vendas.
Solução GPRS
Praticamente igual ao Dual Chip, com a diferença de que esta não possui 3G;. Também é recomendada para serviços em que a máquina é levada até o cliente;.
Vermelhinha
Não requer internet e nem celular. Com ela, dá para receber os comprovantes por e-mail e enviá-los direto para os consumidores.
Soluções fixas
Aqui, o cliente tem duas opções:
Solução Banda Larga
Funciona bem para estabelecimentos que funcionam fora do período comercial e que recebem pagamentos no balcão (Hotéis, estacionamentos, bares).
Solução Discada
Com internet um pouco mais limitada, é recomendável para estabelecimentos de pequeno porte que recebam pagamentos no balcão (consultórios e lojas de roupas, por exemplo).
Fechamento de vendas
A própria máquina já gera relatórios periódicos sobre suas vendas, facilitando que você controle seu negócio. Existem três tipos de fechamento de vendas: Parcial, final e por data e detalhado.
Parcial
Para quem deseja extrair fechamentos parciais somente por turnos. Para utilizá-lo, basta fazer uma impressão antes da primeira venda e outra no término.
Final e por data
Boa opção para verificar as vendas efetuadas durante o dia vigente até o momento da impressão. Este fechamento pode ser extraído quantas vezes forem necessárias, e os relatórios são zerados todos os dias à meia-noite.
Detalhado
Bom para quem quer verificar as suas vendas na ordem cronológica. Esse fechamento auxilia na gestão do caixa e pode ser gerado duas vezes por dia.
Antecipação de recebíveis
A GetNet oferece também a opção de antecipação de recebíveis, que nada mais é do que um processo em que você recebe o dinheiro da compra antes do prazo comum.
Para isso, o cliente pode solicitar a antecipação através do aplicativo, da própria máquina, da central de relacionamento e até mesmo do internet banking do Santander (opção disponível somente para correntistas).
Caso opte por ligar para a central de relacionamento, entre em contato no número 4002 4000 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 648 8000 (demais localidades). O serviço é 24h.
Como solicitar as Máquinas da GetNet
Para adquirir qualquer um dos produtos acima, é necessário entrar no site da GetNet e preencher um formulário. Feito isso, o interessado deve aguardar o contato de um funcionário da empresa.
Existem dois caminhos diferentes caso você faça o requerimento como pessoa física ou pessoa jurídica. Dessa forma, a empresa garante que você encontre a melhor solução para o seu caso.
SAC GetNet
É possível entrar em contato com a empresa por diversos canais de comunicação, como site, e-mail ou redes sociais. A GetNet compromete-se a responder mensagens no Facebook em até 15 minutos.
Central de Relacionamento
- Todas as localidades: 4002 4000;
- Exceto capitais: 0800 648 8000.
Atendimento: 24h
Ouvidoria
- Todas as localidades: 0800 646 3404.
Atendimento: de segunda a sexta das 08:30 às 17:30 (exceto feriados)
Vale a pena?
A GetNet é uma empresa que pertence ao Santander, então oferece toda a estrutura e segurança que o banco dá aos seus clientes. Por isso, você pode fazer suas vendas sem se preocupar com fraudes, por exemplo.
As soluções fixas e móveis realmente apresentam taxas bastante convidativas, mas isso não impede que você, como vendedor, pesquisei as demais opções e encontre a que melhor se encaixa no seu negócio.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.