Powered by Rock Convert

Está pensando em comprar uma moto e quer saber se realizar o financiamento do valor é a melhor opção? O Juros Baixos separou três casos em que é válido realizar esse tipo de investimento.

Existem algumas vantagens que o financiamento propõe que estão acima de outras modalidades de compra de bens. Confira aqui situações em que realmente é válido financiar uma moto.

Comprar uma moto sem pagar à vista

Uma das vantagens de realizar o financiamento é que o valor total do veículo será pago em parcelas para o banco ou empresa. Isso porque existe a possibilidade de 100% do valor ser financiado.

Porém, em geral é necessário pagar um valor de entrada e financiar apenas o restante. Por isso, procure saber antes como funciona esse processo no banco ou empresa de seu interesse e se programe, para não ser pego de surpresa.

Pensando em financiar uma moto? Veja aqui algumas situações em que isso vale a pena.

Comprar uma moto com urgência

Seja para garantir um bom transporte e agilidade para ir à faculdade, ao trabalho, realizar viagens, entre outros, ou até mesmo para trabalhar como motofretista, existem casos em que a necessidade de ter uma moto é urgente.

Nesses casos, o financiamento pode te ajudar, já que a compra do veículo é realizada imediatamente à liberação do dinheiro pelo banco ou empresa.

Powered by Rock Convert

Ou seja, enquanto em um consórcio você teria que esperar ser sorteado para conseguir a moto, por exemplo, no financiamento o seu bem é adquirido após a conclusão do mesmo, sem precisar ficar aguardando.

Comprar uma moto pagando uma parte como entrada

Ao solicitar um financiamento, quanto maior for a quantia em dinheiro que você consegue dar de entrada, mais você consegue negociar sobre os juros e o prazo de pagamento.

Portanto, se tiver uma grana guardada e quiser adquirir uma moto, esse pode ser o momento ideal. Mas, negocie com o banco ou empresa e veja qual possibilidade é melhor para você quitar a moto.

Financiamento realiza análise de crédito?

Sim! Então, esteja bastante atento a essa questão. Ao solicitar que o banco ou empresa financie a sua moto, será realizada uma análise para verificar se você conseguirá pagar o valor que está solicitando.

Assim, apenas após esse procedimento, o dinheiro será liberado para ser usado. Quem está com o nome sujo ou não possui renda suficiente para pagar o valor que está solicitando que seja financiado, dificilmente conseguirá passar nessa avaliação.

Entendeu quais são os três casos em que vale a pena financiar uma moto? Então tire outras dúvidas e acompanhe mais matérias aqui no Juros Baixos.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares