Powered by Rock Convert

Antes de pensar em financiar um veículo, é de total importância que você entenda como funciona esse processo. Assim, aqui no Juros Baixos, saiba mais sobre o assunto e tome a conclusão se realmente é válido para você realizar o financiamento de moto .

Para realizar qualquer tipo de financiamento, o controle financeiro é de total importância. Devido ao pagamento de juros e da divisão do valor em parcelas, qualquer deslize pode implicar em aumento significativo nos juros e geração de multas ou, em casos mais severos, na perca do bem adquirido.

Por esse motivo, compreender como funciona esse processo e se o mesmo está dentro do seu limite de pagamento mensal é de total importância. Ademais, financiar uma moto pode ser uma excelente opção para quem precisa do veículo com urgência.

Quando surge a urgência em adquirir uma moto, e você não possui o valor total para comprá-la à vista, o financiamento pode te salvar!

Como funciona o financiamento de moto?

Primeiramente, é realizada uma análise de crédito pelo banco ou empresa em que você pretende adquirir o financiamento.

O que é a análise de crédito?

Essa análise é feita para que seja avaliado se você possui ou não condições financeiras de realizar o pagamento do valor que está solicitando. Para aqueles que estão com o nome sujo ou que não possuem renda suficiente para pagar as mensalidades, as chances de ter o financiamento aprovado são mínimas.

Tive a análise de crédito aprovada. E agora?

Nesse caso, será realizada a liberação de crédito. Em resumo, o banco ou empresa em que você solicitou o financiamento paga a loja na qual você está comprando a moto, e as parcelas são pagas por você diretamente a esse banco ou empresa, até encerrar a dívida.

Powered by Rock Convert

Por levar a moto no momento em que realiza a compra, juros são cobrados sobre o valor solicitado. Portanto, quando for negociar o financiamento, é recomendável que cada detalhe seja totalmente entendido antes de fechar o negócio.

Consigo reduzir os juros e o número de parcelas?

Caso você possua um valor para dar de entrada, conseguirá negociar mais facilmente uma redução no valor dos juros e das parcelas. Quanto maior o valor de entrada, melhor será para você realizar a negociação.

Mas, caso precise do financiamento de 100% do valor, pedir essas reduções pode ser mais difícil. De qualquer forma, vale a pena tentar!

Devo financiar a moto?

Se estiver dentro de todas as condições ditas acima, precisar da moto com urgência e não tiver o dinheiro para realizar a compra à vista, o financiamento pode ser a melhor opção para você.

Uma dica é avaliar vários bancos e empresas que fornecem esse tipo de serviço antes de solicitar o financiamento a um dos mesmos. Assim, você saberá qual se encaixa melhor em seu perfil, e que está dentro do seu limite de pagamento mensal (que já deve estar incluso em seu controle financeiro).

Conseguiu tirar suas dúvidas sobre financiamento de moto? Então tire outras e acompanhe mais matérias aqui no Juros Baixos.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares