Precisando de um cartão de crédito mas não sabe se a empresa é confiável ou qual o cartão ideal para você?

Aqui no Juros Baixos avaliamos as principais empresas do mercado e suas opções para que você tenha ainda mais segurança e praticidade na hora de adquirir seu cartão.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão de crédito Mercado Livre
  • Benefícios e vantagens
  • Como solicitar
  • Sobre o Mercado Livre
  • Contatos

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/ 

———

A plataforma do Mercado Livre se mostra como um dos comércios eletrônicos mais conhecidos do mundo atualmente. Assim, não é à toa que a evolução de seus serviços e produtos culminou no cartão de crédito Mercado Livre

Esta plataforma teve sua criação dada em 1999, na Argentina. Hoje, são cerca de 19 diferentes países que compram e vendem mercadorias para aproximadamente 175 milhões de clientes. 

Além da comercialização, há o agendamento das entregas, bem como a realização dos pagamentos utilizando o sistema da Mercado Pago, que é uma plataforma para transações financeiras, pertencente à companhia.

Com o e-commerce fazendo tanto sucesso, o Mercado Livre crédito optou por ampliar seu portfólio com novos produtos financeiros, fazendo o lançamento do cartão de crédito Mercado Livre

A parceria para o crédito Mercado Livre veio por meio do banco Cetelem, integrante do mercado financeiro brasileiro também há anos.

Para que você conheça mais detalhes do cartão de crédito da Mercado Livre, abaixo, reunimos todas as informações mais relevantes que poderão de ajudar a entender melhor o produto. Confira.

Como funciona o cartão Mercado Livre? 

O cartão do Mercado Livre é o cartão de crédito amparado pela bandeira Mastercard. Isso significa que ele pode ser utilizado em compras nos milhares de estabelecimentos físicos e online de todo o Brasil. 

Com os pagamentos feitos dentro do próprio site do Mercado Livre, ou nas lojas que utilizam a plataforma do Mercado Pago, as compras podem ser parceladas em, no máximo, 24 vezes.

Então, os usuários que quiserem acompanhar o que está sendo registrado na fatura pode acessar o Internet Banking Cetelen.  Por essa ferramenta também é possível tirar segunda via da fatura, solicitar cartão adicional, entre outras questões.

Uma das vantagens oferecidas pelo Mercado Livre cartão de crédito é seu prazo de pagamento da fatura. As compras podem ser pagas em até 45 dias, uma vez que têm a possibilidade de serem feitas até os 14 dias que antecedem o fechamento da fatura. Dessa forma, só serão pagas no mês posterior.

Como citado, pelo Internet Banking do Cetelem, o cliente acessa a segunda via de sua fatura, em caso de necessidade. Para isso, basta acessar o site oficial, clicar no ícone “2º via de fatura”, digitar os dígitos do cartão, bem como o CPF e pronto.

Para uma maior comodidade, os pagamentos podem ser feitos em todas as redes bancárias, caixas eletrônicos e até mesmo pelo próprio Internet Banking.

Os usuários do cartão de crédito Mercado Livre conseguem também alterar o vencimento de sua fatura. Nesse caso, é necessário contatar a Central de Atendimento ao Cliente em um dos telefones disponibilizados.

Além do mais, o cliente do produto financeiro da Mercado Livre tem a oportunidade de efetuar saques, parcelando-os em 18 vezes. Contudo, é preciso verificar no contrato as taxas e os que envolvem esse tipo de transação.

Benefícios e vantagens Cartão de crédito Mercado Livre 

O Mercado Livre crédito oferece diversos benefícios aos seus clientes. À princípio, por ser um cartão Mastercard e Visa, proporciona a participação nos programas de vantagens das bandeiras, tal como o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa. 

Abaixo, confira alguns dos demais benefícios que estão disponíveis para os usuários, algo exclusivo do Cartão Mercado Livre:

  • Compras divididas em até 24 vezes dentro do Mercado Livre e nas lojas parceiras que aceitam o Mercado Pago como forma de pagamento;
  • Sistema de crédito rotativo;
  • Este cartão é um dos poucos cartões de crédito inseridos no mercado que oferece o prazo de 45 dias para pagar suas compras sem juros, a depender do “dia bom”;
  • Saques com pagamento no prazo máximo de 18x;
  • Conferência facilitada de limite, fatura, vencimento e taxas pelo Internet Banking do Banco Cetelem. Aliás, pelo Internet Banking é possível fazer todo o gerenciamento do cartão sem maiores problemas.

Como solicitar o cartão de crédito Mercado Livre

Para solicitar o seu cartão Mercado Livre, primeiramente deve-se estar ciente das condições. É necessário ter mais de 18 anos de idade e ter a renda mínima mensal de um salário-mínimo, pelo menos. 

Estando dentro dessas exigências básicas, a solicitação pode ser feita seguindo os passos abaixo:

  • Entrar no site oficial do Mercado Livre;
  • Efetuar o cadastro fornecendo os dados pessoais, de endereço, financeiros, assim como profissionais;
  • Encaminhar a solicitação e aguardar.

Lembrando que é preciso ter em mãos, no ato da solicitação, os seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG ou Carteira de Motorista);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda.

O formulário com os dados passará pela análise de crédito da instituição bancária, podendo ou não solicitar que as cópias dos documentos sejam encaminhadas. 

O interessado conseguirá acompanhar a análise e a entrega do produto dentro do próprio site do Banco Cetelem. Assim que o cartão de crédito chegar, será necessário efetuar seu desbloqueio também através do site da instituição.

Quanto ao limite de crédito do cartão, este dependerá da análise feita pela Mercado Livre. Assim, por conta desse motivo, a recomendação é que os interessados preenchem com bastante atenção todas as informações pedidas no cadastro, enviando os documentos solicitados.

Sobre o Mercado Livre 

O Mercado Livre é uma empresa tecnológica que objetiva a democratização do comércio eletrônico. Assim, oferece aos seus usuários uma das melhores plataformas, com os serviços e os produtos necessários para empresas e clientes interagirem.

Mas, de que modo? Comprando, pagando, vendendo, bem como gerindo seus negócios pela Internet.

Nascida na Argentina em 1999, atualmente opera em cerca de 18 países, com o marketplace sendo o maior marketplace de toda a América Latina. São milhões de compradores e vendedores compartilhando milhões de produtos, serviços e ofertas em tempo real.

Contatos

Para entrar em contato com a central do cartão Mercado Livre, basta escolher uma das opções disponíveis, de acordo com sua necessidade. 

Central Cetelem de Relacionamento com atendimento de segunda-feira a sábado, de 8h até 22h:

  • 4004 7990 (para as capitais e as regiões metropolitanas);
  • 0800 704 1166 (para as demais localidades).

SAC com atendimento de segunda-feira a sábado, de 8h até 22h:

  • 0800 286 8877.

Deficiente Auditivo com atendimento de segunda-feira a sábado, de 8h até 22h:

  • 0800 726 0604. 

Ouvidoria com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, de 9h até 18h (com exceção dos feriados):

  • 0800 722 0401.

Em suma, o cartão de crédito Mercado Livre é mais um produto fruto da evolução da plataforma dentro do comércio eletrônico. Para quem se interessa por compras no site, vale a pena investir nas vantagens e benefícios oferecidos.

Comentários