Às vezes temos um boleto para pagar, mas não temos dinheiro o suficiente. Outras vezes nos esquecemos de pagar e ou o boleto simplesmente não chega a tempo.
O que fazer nestes casos?
Vamos explicar como você pode atualizar o boleto do Bradesco, atualizando o vencimento do seu boleto e regularizando o pagamento
Atualizando o Boleto Bradesco
1) Reúna as informações
Existem duas opções para emissão e consulta do seu boleto do Bradesco: pela pesquisa por CPF/CNPJ/ Nosso número do pagador ou pesquisa pela linha digitável do boleto.
Na primeira opção, para emitir um novo boleto você precisará de algumas informações. Você precisará do Nosso Número, um código numérico de identificação do boleto e encontra-se em uma linha no canto direito do boleto bancário.
Também irá precisar do CPF/CNPJ do cedente (beneficiário) e do sacado (pagador). Cedente ou beneficiário é a Pessoa Física ou Jurídica que emitiu o boleto e está cobrando o pagamento, é o credor. Sacado ou pagador é a Pessoa Física ou Jurídica contra quem o boleto foi emitido, é o devedor.
A outra opção é utilizar a linha do código digitável, que é o código numérico localizado na primeira linha, no topo do boleto bancário.
Não tem boleto em mãos? Se você não tiver o boleto em mãos, entre em contato com o cedente/beneficiário e peça os respectivos CNPJ/CPF e o Nosso Número ou o código da linha digitável.
2) Acesse o site e preencha os dados
De posse destes números, acesse o site do Bradesco e procure a opção Produtos e Serviços > depois Mais Produtos e Serviços > e em seguida Boletos (ou clique aqui para facilitar).
Se você utiliza o Bradesco Net Empresa, acesse a opção Soluções Integradas > depois Mais Produtos e Serviços > e em seguida Boletos (ou clique aqui).
Seja qual for a opção, o procedimento é o mesmo.
3) Opção de pesquisa do boleto pelo CPF/CNPJ/Nosso Número
Na tela de boletos do Bradesco aparecerão as duas opões mencionadas, pelo CPF/CNPJ ou número digitável. O procedimento pela busca do CPF é o seguinte:
Na tela seguinte digite o código numérico solicitado.
Depois digite o CPF/CNPJ nos respectivos campos e o Nosso Número
Preenchendo com os números corretos, você terá o boleto atualizado com os devidos encargos.
4) Opção de pesquisa pelo Código Digitável
Se preferir esta opção, clique em Pesquisar boleto pela Linha Digitável.
Informe o código numérico, como no exemplo anterior, e em seguida digite o código da linha digitável.
Pronto! Agora é só imprimir ou salvar o boleto e efetuar o pagamento.
Cobrança de encargos e juros
Ao emitir a 2ª via de um boleto do Bradesco atrasado, o valor será atualizado para contemplar os encargos e multas necessárias. Sendo assim, lembre-se que o boleto será atualizado com a data de vencimento para pagamento no dia da data de emissão, ou seja, você terá que pagar o boleto atualizado no mesmo dia.
Algumas empresas disponibilizam a emissão do boleto atualizado em seu próprio site ou enviam por e-mail. Entre em contato e informe-se. Você não precisa ir até uma agência bancária para atualizar o seu boleto Bradesco. Basta acessar a internet e obter um boleto com data atualizada. É muito mais fácil e rápido!
Onde pagar a 2ª via do Boleto Bradesco?
No próprio site do Bradesco é informado que é possível pagar seu boleto de diversas formas:
- Internet Banking
- Bradesco Celular
- Fone Fácil
- Máquinas de Autoatendimento
- Agências Bradesco
- Programe-se e negocie
Atenção: Dicas de segurança ao atualizar o boleto do Bradesco!
Tenha certeza de que está realizando o processo de emissão da segunda via no site do Bradesco. Verifique no seu navegador se a url está antecipada por “https”, com o cadeado de segurança verde, indicando que é uma página segura.
No caso do Bradesco, os três primeiros dígitos da linha digitável são, obrigatoriamente, “237”, que é o código do banco. Não se esqueça de verificar isso!
Preencha os dados com máximo de atenção para que não ocorra nenhum erro ao emitir o seu boleto.
Programe-se e negocie
Após de explicarmos como atualizar a data de vencimento do seu boleto Bradesco, vale algumas dicas.
Se você tem conta neste banco, e tem um boleto a ser pago todo mês, verifique se a opção de Débito Direto Automático (DDA) não está disponível. O DDA é uma espécie de débito automático para boletos emitidos por empresas, em que o valor a ser pago é enviado para sua conta corrente e basta você aprová-lo (ou rejeitá-lo, se for o caso) mesmo sem ter o boleto em mãos.
Caso não tenha recebido o boleto a tempo, entre em contato com quem o emitiu, exponha o ocorrido e peça uma prorrogação sem acréscimos. Vale a pena tentar.