Powered by Rock Convert

O antigo Banco Intermedium, agora chamado Banco Inter, lançou mais uma inovação! Famoso por oferecer uma conta digital sem custo e com múltiplos serviços, o Banco Inter disponibilizou mais um serviço prático (e grátis!) para seus usuários.

Não sabe o que é QR Code e ainda fica desconfortável com essa história de pagar ou transferir dinheiro pelo celular? Não se preocupe, a Juros Baixos tira as suas dúvidas e descomplica as coisas pra você!

Um pagamento por QR Code é feito por um código em imagem. Sabe o código de barras das suas compras no supermercado? Elas identificam qual produto você está passando no caixa e qual o valor dele naquele supermercado. Com o QR Code o processo é o mesmo, você gera um código, o pagador usa a câmera do celular para ler (como se fosse a maquininha que apita quando você passa as compras no caixa do mercadinho!) e, dando o ok, o dinheiro é transferido na hora e sem taxas!

O InterPag é uma solução prática para realizar pagamentos entre amigos, como pagar a sua parte em despesas conjuntas. Também é uma ótima opção para estabelecimentos comerciais que aceitem pagamento por QR Code. Tudo isso sem cartão e sem maquininha! Apenas com a câmera do seu celular.

Para pagar usando o InterPag:

  1. O recebedor gera um QR Code
  2. Clique em PAGAR, na tela inicial do app
  3. Enquadre o QR Code na tela do seu celular
  4. Confirme o valor e autentique a operação

Para receber um pagamento usando InterPag:

  1. Clique em RECEBER, na tela inical do app
  2. Digite o valor que você quer receber e aperte GERAR CÓDIGO
  3. Mostre o QR Code (o código em imagem gerado!) para quem fará o pagamento
  4. O pagador faz a leitura do QR Code pelo app

E pronto! No Banco Inter fazer transferência é muito fácil (e grátis!). Vai correr e usar com seus amigos? Já usou, conhece o InterPag e tem comentários sobre o recurso? Conte o que achou pra gente, aqui embaixos nos comentários!

Powered by Rock Convert
Author

Graduando em economia pela UFRJ. Primariamente interessado em economia comportamental e suas aplicações em educação financeira.

1 Comment

  1. Pingback: Como funciona a conta digital do Banco Inter? - Área de conhecimento - Melhore a sua saúde financeira - JurosBaixos

Escrever comentário

Shares