Powered by Rock Convert

Uma das formas mais rápidas de conseguir de dinheiro é por meio do empréstimo bancário e com a crise financeira dos últimos anos esse tem sido um método recorrente à população brasileira.

Quem possui crédito com a Unicred e fez um ou mais empréstimos com essa instituição financeira tem a obrigação de pagar todo mês parcelas estipuladas em contrato.

Essas parcelas são recebidas por você por meio dos famosos boletos, que chegam sem atraso todos os meses em nossas casas esperando serem pagos.

Se você possui um ou mais boletos com a instituição financeira Unicred e por algum motivo precisa da 2ª via, seja porque o perdeu ou porque ele venceu e precisa que o valor seja atualizado com a multa referente aos dias de atraso, não se preocupe que é muito fácil.

Emissão da segunda via do boleto pelo site

Para conseguir gerar a segunda a via do boleto é necessário que tudo seja feito unicamente pelo site da Unicred, acessando por meio do Google por “2ª via Unicred”, no qual você irá clicar na primeira opção.

Desta maneira, deixará a sua escolha duas opções: “Boleto com registro” e “Boleto sem registro”, essa última opção você só terá que colocar o CPF ou CNPJ.

A outra alternativa é acessar diretamente pelo site da instituição, porém é um pouco mais complicado. Você terá que colocar o seu estado e qual o tipo de Unicred você está sendo atendido, assim uma nova guia será aberta e você deve procurar por “Cobrança Unicred” e clicar. Outra guia abrirá e você vai rolar a página para baixo e assim que achar “2ª via de boleto” é só clicar para abrir a página que você deverá preencher.

O formulário você tem que preencher CPF ou CNPJ do pagador, o nosso número e o nome do banco a qual o boleto se refere.

Powered by Rock Convert

Caso você não tenha essas informações é possível conseguir a via pela linha digitável e logo depois escolher se prefere imprimir ou não, o que não é uma necessidade.

Por último, não esqueça de copiar as letras para que lhe identifiquem como uma pessoa e não um robô, esta é uma forma de evitar golpes e fraudes.

Emissão da segunda via pessoalmente

Também é possível que você consiga gerar nova via do boleto atualizado pela própria agência bancária, porém não é algo muito recomendado.

Os horários de funcionamento e filas que tiram a paciência de qualquer são geralmente motivos suficientes para que os clientes geralmente optem por fazer esse procedimento da comodidade da casa.

Mas se você não tem familiaridade com as novas tecnologias e quer fazer tudo manualmente, não se preocupe que tudo é muito fácil, já que só precisa ir a uma agência.

Pagamento

Logo após gerar a sua segunda via atualizada é necessário fazer o pagamento no mesmo dia, pois no dia seguinte o valor já estará diferente devido a multa de atraso de cada dia.

Para fazer o pagamento pela própria Unicred pelo site é necessário que você faça o login, preenchendo o canto superior esquerdo do portal inicial do site, com a agência e o número da conta.

Caso queira fazer em outros bancos é só acessar pela Internet Banking. Pessoalmente só é possível indo nas casas lotéricas e agências bancárias.

Powered by Rock Convert

Comentários