Powered by Rock Convert

Diversos motivos podem levar um indivíduo a realizar a atualização de um boleto, essa remodelação é uma forma criada pelas instituições financeiras para facilitar o pagamento de boletos, caso o cliente tenha tido algum transtorno na hora de liquidar suas dívidas (seja por falta de tempo, dinheiro, ou qualquer outro fator).

Boletos fora da data de validade não são aceitos em muitos caixas eletrônicos e vias online, o que traz perturbação ao banco e ao freguês. Por sorte, com o desenvolvimento online e as facilidades que as inovações nesse setor tem nos proposto, atualizar a data do seu boleto se tornou um processo extremamente fácil e rápido, tornando bem mais prático a quitação de contas.

O que é o CCB Brasil

O China Construction Bank (CCB) é um banco público chinês, fundado em1954, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da China. Hoje em dia ele é a segunda maior instituição financeira do mundo, com aproximadamente 314 milhões de clientes.

Em 2014 inaugurou sua agência brasileira, denominada CCB Brasil, que tem como maior objetivo intermediar negociações entre os dois países. Apesar do pouco tempo em funcionamento aqui, a agência já é referência em qualidade no serviço e atendimento ao cliente.

Com esses conhecimentos básicos sobre a necessidade da atualização de boleto e o que é o CCB Brasil, vamos agora a parte prática do processo, entendendo em qual situação, como e onde ele dever ser realizado.

Powered by Rock Convert

Por que e como fazer a atualização do boleto?

A atualização de boletos deve ser feita quando a data de vencimento estipulada na via anterior foi extrapolada, quando a atualização é realizada, uma nova data é gerada possibilitando que o cliente não se torne inadimplente. Entretanto é preciso se atentar, pois se houver cobrança de juros estipulada para pagamentos realizados fora da data prevista, o valor será aliciado ao novo boleto gerado.

Para realizar a atualização de seu boleto CCB, siga os seguintes passos:

  • 1° – Acesse o site do CCB Brasil
  • 2° – Selecione o ícone “Institucional”
  • 3° – Clique sobre “Serviços Online”
  • 4 º – Escolha “Boleto 2º Via/Atualização”
  • 5º – Preencha todos os campos corretamente e clique em atualizar.

Chegando nessa parte é necessário ter em mãos o número da agência, o código do beneficiário e o “nosso número”.

A partir desse momento uma nova data de vencimento é gerada (já com taxas de juros inclusas), tornando seu boleto cabível de pagamento em qualquer agência bancária.

É necessário certificar-se que todos os dados inseridos estejam corretos, caso haja alguma alteração, o próprio CCB aconselha que não se efetue nenhum pagamento e entre em contato com o SAC.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares