Antes de abrir a sua franquia é preciso saber qual vertente tem mais aptidão e qual almeja ser o seu público alvo

Está pensando em abrir o seu próprio negócio e ser dono da sua própria rotina?

A melhor forma de abrir um negócio sem dúvida é por meio do sistema de franquias uma vez que você tem nas mãos um empreendimento com modelo de negócio consagrado no mercado.

Se você deseja abrir um empreendimento no setor de alimentação, especificamente no setor de bebidas, será necessário antes da tão sonhada inauguração a tomada de algumas decisões.

Assim como todo o setor de alimentação, com o segmento de bebidas especificamente não é diferente, há uma vasta opção no mercado do que você poderá comercializar.

Antes de começar a implementação do seu negócio você deve decidir se comercializa bebidas alcoólicas, não alcoólicas ou os dois tipos. Veja qual o tipo de cliente que você quer impactar e consequentemente os produtos que deverá ofertar. Também é preciso que você saiba sobre o local onde o seu estabelecimento será montado, quais as exigências da franqueadora dentre outras coisas.

O que você precisa saber antes

Não quer trabalhar com cervejas e chopps? Como comentamos anteriormente o segmento de bebidas pode ser muito bem explorado por você. Desta forma, dá ao empreendedor a opção de escolher entre vários tipos de bebida, chás, cafés, sucos, vinhos e drinks especiais dentre outros.

Tanto quanto o tipo de bebida que você comercializará, é importante que você decida o tipo de estabelecimento que deseja abrir. Por exemplo, um local para que as pessoas consumam diretamente o seu produto, que levem para consumir em casa, o que?

Para um estabelecimento que tem como foco o atendimento do cliente no local, o interessante seria além de investir em produtos de qualidade, investir em produtos “adicionais” ao cardápio da franqueadora para melhor atender o seu cliente e aumentar as suas chances de venda.

Agora se o seu foco for o delivery, o atendimento em casa, foque em produtos exclusivos.

Aqui separamos uma lista de franquias que podem ser ótimas opção de negócio para você.

I- Suco Bagaço

Cada vez mais tem crescido uma onda de consumo de produtos naturais mais saudáveis para o nosso corpo e essa é a pegada da Suco Bagaço. Uma loja de sucos naturais, saladas e lanches saudáveis para quem vive preocupado com a sua saúde e com o seu bem estar.

A Suco Bagaço permite que o franqueado abra uma unidade da loja ou um quiosque e o investimento médio é de R$ 240 mil.

II- Grão Expresso

Quem não ama café? Como podemos parafrasear de uma antiga música quem não gosta de café “bom sujeito não é”.

O café é uma paixão nacional e pode ser uma excelente opção de investimento para você. A Grão Espresso é uma loja especializada na comercialização de produtos tendo o café como carro chefe, mas também comercializa mates, refrigerantes e chocolate quente.

O investimento para ser um franqueado é de R$ 215 mil (valor médio).

III-Sterna Café

Assim com a Grão Espresso, a Sterna Café é especializada em produtos a base de café, cappuccinos, expressos, lattes, dentre outros O investimento médio para ser um franqueado Sterna é no valor de R$ 160 mil.

IV- Moncloa

Você já pensou em uma loja especializada em chá? Esse é o diferencial da Moncloa, uma loja especializada em chás de todos os tipos, chá verde, branco, mate.

Como se já não fosse uma loja única, a Moncloa ainda atua com a comercialização de café em cápsulas para os apreciadores dessa bebida. O investimento médio é de R$ 140 mil.

V-Devassa

O investimento para abrir a sua cervejaria Devassa é alto, mas a marca já é consagrada no mercado

Certamente você deve conhecer a marca Devassa. A franquia Devassa tem como objetivo principal a comercialização de cervejas e bebidas especiais da marca.

Como o foco do estabelecimento é o atendimento do cliente no local, ainda fazem parte do cardápio, lanches e porções. O investimento para ser uma franqueado Devassa é alto, em torno de um milhão e meio.

VI-Mestre Cervejeiro

A Mestre Cervejeiro ao contrário da Devassa, é focada apenas na venda das bebidas para serem consumidas por seus clientes em outros lugares. O seu principal diferencial sem dúvida é o enorme leque de rótulos que apresenta em cada unidade. Cada unidade da Mestre Cervejeiro tem no mínimo cento e cinquenta rótulos diferentes.

VII-Chopp Time

A Chopp Time é uma loja tradicional de venda de chopps, como podemos presumir pelo nome, mas não é apenas isso. O leque de produtos é enorme, desde cervejas a bebidas não alcoólicas, porções, saladas e lances.

Para abrir a sua Chopp Time o investimento médio fica em torno de R$ 500 mil.

VIII-Vinho & Ponto

Uma loja especializada na comercialização de vinhos exclusivos em nosso país. Podendo realizar vendas no varejo e no atacado. O investimento médio para ser um franqueado Vinho & Ponto é de R$ 220 mil.

IX-Califórnia Coffee

A California Coffee tem um leque de produtos também a base de café mas atua concomitantemente com outros tipos de bebidas, dentre elas, lattes, expressos, chocolates e bebidas geladas. O investimento médio é de aproximadamente de R$ 200 mil.

X-Chopp Brahma

Essa franquia é do grupo Ambev, já conceituada no mercado no setor de bebidas. Uma unidade Chopp Brahma é especializada na comercialização do chopp Brahma fornecido pela franqueadora aos franqueados, além de porções e tira-gostos. O valor médio para uma unidade Chopp Brahma é de R$ 400 mil.

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