O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) divulgou nesta segunda-feira (13), a decisão de entrar em greve na próxima sexta-feira, 17, às 6h. A greve, de tempo indeterminado, deve afetar os aeroportos de Santos Dummont (RJ) e Congonhas (SP).

A Avianca tem enfrentado uma recuperação judicial, o que contribui com atrasos no pagamento de salários e verbas como diárias, vale alimentação, férias atrasadas e depósitos de FGTS. O SNA também informou que a companhia demitiu centenas de pilotos e comissários.

Comprei minha passagem pela Avianca, e agora?

O Departamento de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e do Procon-SP indica que os passageiros que têm voos marcados procurem a companhia e também o aeroporto de decolagem e pouso para verificar a situação da viagem e registrar reclamação.

Para entrar em contato com a Avianca, o telefone é 0800-286-6543. A empresa possui um sistema de SAC no Twitter, além de ser possível pedir o reembolso caso o voo seja cancelado.

Author

Estudante de Jornalismo, apaixonada por política e cultura, seu maior objetivo é viajar pelos quatro cantos do mundo. Ela acredita que todos nós somos únicos e que é possível mudar a vida das pessoas através da educação financeira.

Escrever comentário