Precisando de um empréstimo mas não sabe se a empresa é confiável?
No Teste Juros Baixos avaliamos as principais empresas para que você tenha ainda mais segurança ao solicitar um empréstimo.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Afinal, o Moneyman é confiável?
  • Sobre o Moneyman
  • Como funciona o empréstimo no Moneyman
  • Como solicitar empréstimo no Moneyman
  • Como funcionam as taxas de juros
  • Reputação e avaliações

Se preferir, você pode realizar uma simulação de empréstimo no Moneyman nesse link: https://jurosbaixos.com.br/p/moneyman

O Juros Baixos é um buscador de empréstimos online que te ajuda a encontrar e comparar ofertas de empréstimo de empresas idôneas. Se tiver interesse em fazer uma simulação de empréstimo, acesse o link: https://jurosbaixos.com.br/simulador-de-emprestimo

———

Já ouviu falar do MoneyMan? A empresa é recente no Brasil, mas já vem dando o que falar com o seu empréstimo pessoal totalmente online, disponível para negativados. Neste Teste Juros Baixos você encontrará todos os detalhes de como funciona o empréstimo no MoneyMan e se ele é uma empresa segura e confiável.

Afinal, o Moneyman é confiável?

Sim! Com uma ótima reputação no mercado de crédito, inclusive oferecendo opções para negativados, o MoneyMan é sim confiável!

Sobre o MoneyMan

O MoneyMan é uma plataforma de crédito online. Ligado à multinacional espanhola ID Finance, está presente no Brasil desde 2016, oferecendo empréstimo pessoal para os mais diversos perfis de clientes, incluindo negativados.

O MoneyMan é um correspondente bancário, o que significa que ele faz a conexão entre o cliente e o banco ou financeira, que são os que realmente fornecem o crédito. No caso, a parceria é com a Socinal S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento.

Como funciona o empréstimo no Moneyman

O MoneyMan foca num tipo de produto, o empréstimo pessoal. Trata-se do empréstimo mais básico, aquele em que não há garantias, como de imóvel ou de veículo, e o cliente realiza o pagamento de forma independente, ou seja, não é consignado.

Para ter acesso ao empréstimo pessoal do MoneyMan basta fornecer seus dados e algum documento que comprove que você tem renda para quitar as parcelas. A empresa, então, fará uma análise de crédito e decidirá que taxa de juros pode ser oferecida para você.

No MoneyMan você pode pegar entre R$ 500 a R$ 2.000 em crédito e pagar em 6 a 12 parcelas. A taxa de juros pode variar de 15,50% a 17,99% ao mês.

O empréstimo está disponível para maiores de 18 anos, com CPF ativo e conta bancária. Profissionais com carteira assinada, funcionários públicos, aposentados e pensionistas podem conseguir uma taxa mais vantajosa, mas o empréstimo também está disponível para autônomos.

Mesmo quem está negativado pode ter acesso ao empréstimo pessoal do MoneyMan, embora certamente com taxas de juros maiores.

O pagamento das parcelas é feito por boleto ou débito direto em conta. É possível solicitar a qualquer momento a quitação do valor restante do empréstimo.

Veja também: Os 5 melhores cartões de crédito de fácil aprovação para score baixo

Como solicitar empréstimo no Moneyman

A contratação do empréstimo é toda feita online, através do site oficial da empresa ou do app “MoneyMan – Empréstimo Pessoal”. Confira o procedimento completo pelo site:

    • Acesse moneyman.com.br.
    • Faça a simulação na página inicial e clique em “Pedir meu empréstimo”.
    • Realize seu cadastro.
    • Forneça os dados requisitados
    • Alguns documentos, como comprovantes de renda e endereço, podem ser requisitados nesta etapa. Esteja atento ao prazo para enviar.
    • Aguarde a análise de crédito. O MoneyMan garante que ela pode ser feita em apenas 1 minuto.
    • Faça a assinatura do contrato online.
  • O MoneyMan garante que o crédito pode ser liberado na sua conta no mesmo dia.

Como funcionam as taxas de juros

O MoneyMan trabalha com taxas de juros altas.

Elas podem variar de 15,50% a 17,99% ao mês. Mas também é preciso considerar os outros custos, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e tarifa de contratação, que juntos com a taxa de juros formam o Custo Efetivo Total (CET). No caso do empréstimo pessoal do MoneyMan o CET fica entre 173,7% e 739,0% ao ano.

Por outro lado, empresas que trabalham com taxas de juros tão altas oferecem vantagens como prazo menor para pagamento e alto índice de aprovação dos pedidos de empréstimos, que são feitos inclusive para negativados.

Reputação e avaliações

O MoneyMan possui boa reputação no mercado de crédito.

Ele é ligado a uma multinacional presente em países como Espanha, México, Rússia e Brasil. Em nosso país o MoneyMan é correspondente bancário da Socinal, empresa conhecida por esse tipo de parceria e também pela gestão de investimentos. Todas essas instituições seguem os marcos legais, seja do Banco Central, seja de órgãos reguladores internacionais.

Além disso, o MoneyMan é transparente sobre seus negócios e mantém diversas informações no seu site. A empresa trabalha com protocolos de segurança e apresenta um certificado ao lado do endereço de página. Por fim, é importante destacar que o MoneyMan não pede qualquer tipo de valor antecipado!

Saiba mais: Golpe do empréstimo para negativado – confira lista de sites fraudulentos

MoneyMan no Reclame Aqui

O MoneyMan possui boa avaliação no site Reclame Aqui. Abaixo você encontra um resumo, mas, se preferir, pode consultar a avaliação completa aqui.

  • Nota 7.7 (“Bom”), melhorou para 8.7 (“Ótimo”)
  • 100% das reclamações foram respondidas
  • 82.3% dos problemas foram resolvidos

Considerações Finais

Nós do Juros Baixos consideramos o MoneyMan uma empresa confiável.

Apesar de trabalhar com taxas de juros altas, o MoneyMan tem boa reputação e segue todas as regras de segurança.

Gostou desse artigo? No Juros Baixos você pode encontrar muito mais. Somos uma plataforma de educação e orientação financeira que disponibiliza os mais diversos conteúdos para você aprender a organizar suas contas e melhorar de vida, além de contarmos com uma ferramenta exclusiva de comparação de empréstimos. Conheça nosso site!

Comentários