Procurando por um cartão de crédito fácil de aprovar com score baixo? Então, você veio ao lugar certo! Descubra opções e dicas fundamentais.

O score para cartão de crédito é um dos pontos mais importantes avaliados pelas grande maioria das financeiras atualmente. Contudo, algumas instituições liberaram o cartão de crédito aos consumidores mesmo com o score baixo.

Ou seja, mesmo que você esteja com o score baixo ou o nome sujo, pode conseguir um cartão para usar. Basta solicitar à financeira certa que aceita essas condições. Veja a seguir.

Confira 5 cartões de crédito de fácil aprovação para score baixo 

Algumas opções de cartão de crédito têm fácil aprovação, mesmo se você estiver com score baixo. Aliás, há casos até que você consegue crédito mesmo com o nome sujo. Vale a pena avaliar as opções. Veja abaixo!

1. Banco Inter

O cartão do banco Inter tem a bandeira Mastercard Internacional. Ele não tem anuidade, então você vai economizar com a opção. 

Mas será preciso ter conta no banco Inter. Será uma conta digital, que você pode solicitar pelo site da financeira.

Esse cartão tem fácil aprovação inclusive para quem está com score baixo. Ele oferece alguns benefícios, como descontos em lojas parceiras e o programa de pontos da Mastercard.

2. Digio

O Digio é outro banco que tem conta digital. Mas para ter seu cartão de crédito, você não vai precisar abrir conta no banco.

Assim, basta acessar o site da instituição e solicitar o cartão. A bandeira dele será a Visa Internacional, então você poderá fazer compras nacionais e internacionais, de modo presencial e em lojas online.

O cartão não cobra anuidade. Seu cliente ainda conta com alguns benefícios, como o programa de pontos Visa e parcelamento sem juros. 

3. Meu pag!

O cartão de crédito Meu pag! é Mastercard Internacional e não tem anuidade. Além de ser um cartão para compras, ele dá ao usuário a possibilidade de realizar saques e transferências. Os saques poderão ser realizados na rede Banco24Horas.

Com o plástico, você poderá contar com descontos em lojas como a Zattini, Netshoes, Magalu e várias outras parcerias.

4. C6 Bank

Outro cartão de crédito fácil de aprovar com score baixo é o da C6 Bank. O cartão tem a bandeira Mastercard Internacional e não exige muitos documentos para avaliação. Não há nem mesmo uma renda mínima determinada.

Outro atrativo é que o cartão não tem anuidade. Mas para contar com o plástico, você precisará fazer sua conta digital no C6 Bank.

O cartão conta com um programa de pontos que garante descontos e compras diferenciadas.

5. Neon

Também é possível contratar um cartão de crédito Neon, mesmo que você esteja com o score baixo. 

Nesse caso, você vai contar com a bandeira Visa Internacional. Será preciso abrir uma conta digital no banco Neon para contar com essa facilidade.

Como funciona o score de crédito 

O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000. Ela é usada para classificar o consumidor em “mau pagador” ou “bom pagador”, basicamente. Ou seja, quem tem dívidas em aberto e/ou dificuldade para pagar as contas, e quem não tem.

Quem confere essa pontuação e “classifica” os consumidores são órgãos protetores de crédito como o Serasa, SPC Brasil e Boa Vista SPC.

O objetivo é servir como um recurso às lojas, empresas e prestadoras de serviço que vão estabelecer contratos e realizar vendas para os consumidores.

Quando o consumidor tem um score alto, isso mostra às empresas que ele dificilmente tem problemas para quitar seus débitos. 

Logo, a empresa não terá problemas para receber os valores devidos, o que é muito interessante para ela. Inclusive para as financeiras.

Por isso que, em alguns bancos, contar com um cartão de crédito estando com score baixo pode ser difícil. Afinal, o banco saberá do seu risco de não conseguir manter as contas em dia e, então, não estará disposto a aderir a esse risco. Logo, ele vai negar oferecer um cartão de crédito a você.

Mas algumas instituições facilitam a liberação do cartão de crédito mesmo para consumidores com score baixo. Como as que apresentamos no tópico acima.

Qual o melhor score para cartão de crédito?

Para contar com um cartão de crédito, o ideal é ter um score de crédito entre 700 e 1.000 pontos.

Se seu score for mais baixo que esse, você pode enfrentar problemas para conseguir um cartão de crédito em instituições tradicionais.

Mas algumas empresas oferecem cartão de crédito fácil de aprovar com score baixo. Como o banco Inter, Neon, C6 Bank, Digio e Meu pag!, que apresentamos antes.

Como aumentar o score?

Para aumentar seu score de crédito e evitar problemas na hora de solicitar um cartão ou qualquer outro crédito, você pode seguir as dicas que listamos abaixo.

  • Pague suas contas em dia;
  • Pague suas contas com antecedência, sempre que possível;
  • Coloque contas em seu nome, para que você possa quitá-las e, assim, assinalar uma característica de “bom pagador” (exemplo: conta de energia elétrica, de água etc.);
  • Pague todos os seus débitos em aberto;
  • Faça compras a prazo; e 
  • Mantenha seus dados nos bancos e empresas sempre atualizados.

Como solicitar cartão de crédito com score baixo

Para solicitar seu cartão de crédito com score baixo, pesquise por uma empresa menos exigente nesse quesito. Como as que apresentamos antes no artigo.

Em seguida, acesse o site da financeira e solicite seu cartão. Em alguns casos, essa solicitação deverá ser feita por aplicativo.

Você deverá informar todos os seus dados corretamente. Não tente “enganar” a financeira, pois isso poderá trazer problemas para você depois.

As empresas geralmente solicitam um prazo para aprovação do crédito. Em geral, ele é rápido, mas pode demorar até cerca de 30 dias.

Aguarde a aprovação e depois faça suas compras! Mantenha as contas em dia, pois dívidas no cartão de crédito têm juros altos e podem trazer muitas dores de cabeça.

Se seu crédito for negado, procure por outra instituição financeira. As empresas fazem avaliações diferentes das informações. Então, mesmo que você não consiga o cartão de crédito com score baixo em uma financeira, outra pode aprovar o plástico para suas compras.

Comentários