Powered by Rock Convert

Apesar das facilidades e vantagens oferecidas pelo serviço de Internet Banking, muitas pessoas ainda apresentam ressalvas relacionadas ao uso dos serviços bancários via internet, a maioria delas por questões de segurança. Quer saber mais sobre Internet Banking? Leia:

Neste texto falamos sobre o processo de segurança que envolve o atendimento do internet banking do Bradesco, bem como algumas dicas de segurança para que você saiba como manter seus dispositivos protegidos contra fraudes bancárias online.

Saiba mais sobre a segurança do Bradesco Internet Banking.

Como funciona o serviço de Internet Banking do Bradesco?

Clientes que desejam utilizar o Bradesco no computador contam com o Componente de Segurança Bradesco, um software que amplia as funções de segurança durante o acesso ao Bradesco Internet Banking. Ele auxilia na detecção e inibição de programas maliciosos. Além disso, usa informações de hardware (dados criptografados sem informações pessoais) para identificar o acesso. Para instalar basta acessar o site, o próprio sistema do Bradesco vai identificar a necessidade de instalação e solicitar sua permissão.

Powered by Rock Convert

O Internet Banking Bradesco possui um acesso seguro e unificado, ou seja, quando você coloca suas informações o banco já te reconhece pelo nome. Depois disso, o cliente precisa informar uma senha de quatro dígitos. Essa senha é exigida em todos os acessos a serem realizados online, e além disso, ela também pode ser solicitada em serviços e consultas via telefone.

A senha de quatro dígitos é o primeiro passo para que o cliente Bradesco acesse sua conta online, mas não é o único. Além dela, há uma credencial de segurança chamada de código de segurança, que pode ser fornecida ao cliente nos seguintes formatos:

TAN Code (Cartão Chave de Segurança Bradesco)

A autenticação de segurança pode ser realizada através do cartão-senha que possui setenta combinações de três dígitos. A cada nova operação, uma chave de segurança é solicitada.

Token no Celular (Chave de Segurança Bradesco – Celular)

O serviço de token é mais moderno que o cartão-senha e gera senhas para cada nova transação. Para acessá-lo, o cliente precisa ter o aplicativo do Bradesco instalado em seu smartphone. O token também é utilizado para saque nos caixa eletrônicos, aumentando o nível de segurança das transações.

Token Físico (Chave de Segurança Bradesco – Eletrônica)

Em vez de receber o código via smartphone, o cliente recebe um token físico que gera senhas quando solicitadas, autorizando assim as transações online. O procedimento é semelhante ao da versão digital.

Dicas para aumentar ainda mais sua segurança

Como vimos, o serviço do Bradesco é seguro, mas o cliente também precisa fazer sua parte para garantir a segurança da navegação. Confira algumas dicas:

  • Jamais acesse o site do banco clicando em links de e-mail ou outros sites. Sempre digite a URL do banco em seu navegador;
  • Desative o login automático;
  • Lembre-se de manter o software do seu dispositivo atualizado;
  • Não acesse sua conta em dispositivos não confiáveis, ou em computadores e redes de internet públicas;
  • Não compartilhe informações privadas online.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário