Powered by Rock Convert

É cliente Bradesco e ainda não se sente seguro para usar o aplicativo do banco? Descubra agora se é ou não é arriscado usar o smartphone para acessar a sua conta. Vem com a gente!

O Aplicativo Bradesco traz mais praticidade.

Ir ao banco tem se tornado algo cada vez mais fora da rotina de muitas pessoas. E se um dia os caixas eletrônicos ou 24 horas foram uma novidade e deixaram muita gente com uma pulga atrás da orelha, hoje são os aplicativos dos bancos que ainda levantam suspeita. Leia mais sobre Aplicativos e Segurança digital!

Mas, assim como os caixas automáticos, os aplicativos também já fazem parte do dia a dia dos correntistas e estão sendo usados cada vez mais. É possível acessar a sua conta, fazer pagamentos e realizar transações sem precisar sair do lugar, tudo pelo celular.

Mas e a segurança deste tipo de serviço? Funciona mesmo? Pode-se usar sem preocupações? Leia e confira se o aplicativo do Bradesco é seguro de verdade e perca o receio de acessar a sua conta.

Serviços do Aplicativo Bradesco para Smartphone

O App Bradesco para smartphone foi criado com a intenção de facilitar a vida de seus clientes. É a tecnologia fazendo o usuário ir menos a uma agência bancária, economizando assim tempo de deslocamento e de espera nas filas.

Conheça a seguir alguns dos serviços oferecidos pelo aplicativo Bradesco para smartphone.

Powered by Rock Convert
  • Consultar saldos e extratos;
  • Consultar os lançamentos passados e futuros;
  • Pagar contas;
  • Fazer transferências, TED e DOC;
  • Consultar e contratar empréstimos;
  • Solicitar cheques;
  • Consultar e contratar seguros;
  • Recarregar celular pré-pago e controle;
  • Consultar o limite de compra e fazer pagamento do cartão de crédito;
  • Consultar e contratar planos de previdência.

A maior parte das transações realizadas via aplicativo é gratuita.

Segurança no Aplicativo Bradesco para Smartphone

Todo mundo que é cliente Bradesco e tem um smartphone pode usar o aplicativo. É só baixar e acessar a conta. Saiba que ele tem a mesma segurança do Internet Banking Bradesco.

Abaixo, estão listadas as principais medidas que o banco oferece para garantir a segurança dos seus clientes e usuários.

  • A cada acesso, o aplicativo Bradesco vai pedir sua senha e Token, que é gerado pelo próprio aplicativo;
  • Se por acaso o aplicativo ficar aberto em segundo plano, ou seja, quando você abre uma tela para usar outro programa, o sistema fecha o app do banco automaticamente;
  • Se o seu celular for do modelo que usa impressão digital, você pode utilizá-la para substituir a senha. Isso aumenta mais ainda a segurança.

Dicas de segurança para usar o App Bradesco sem medo

Você pode aumentar ainda mais a sua segurança!

Mantenha o antivírus do seu celular sempre atualizado

Smartphones têm praticamente a mesma forma de funcionamento do computador. Por isso, o antivírus é necessário, pois ele têm a função de proteger o seu aparelho de invasões maliciosas. Baixe um antivírus e não deixe de mantê-lo atualizado!

Não acesse sua conta usando o app Bradesco no smartphone de outras pessoas

Não é questão de não confiar em outras pessoas, mas é de não saber se o celular usado está com antivírus atualizado ou se não está já contaminado com algum programa malicioso. O ideal é que você use o aplicativo apenas no seu smartphone.

Não use o app em redes públicas

Suas informações pessoais, principalmente as bancárias, devem ser mantidas em segurança. E essa segurança pode ser posta em risco se você abrir o aplicativo em redes públicas. Afinal, não há como saber quais outras pessoas estão usando a rede ao mesmo tempo que você. Dê preferência às suas conexões próprias, sejam elas 3G ou 4G.

Não armazene seus dados bancários no telefone

Nunca tire fotos do seu cartão de códigos do banco, caso ainda use um, e armazene esta imagem no celular. A dica vale também para cartões de crédito, nada de fotografar frente e verso, pois o código de segurança serve justamente para isso: lhe dar segurança. A mesma coisa para senhas pessoais. Elas não devem ser fotografadas e muito menos enviadas via aplicativo de mensagem.

E mais duas coisas muito importantes: baixe o aplicativo do banco apenas de fonte confiável ou na loja oficial e prefira utilizar o banco por meio do app, não pelo navegador do celular. O aplicativo, quando baixado de forma confiável, tem recursos muito mais seguros que o navegador.

Powered by Rock Convert

Comentários