Provavelmente, no ato da compra de um smartphone, você já deve ter ouvido: gostaria de contratar um seguro para celular? Contudo, diante da pressa e dos custos envolvidos, é normal rejeitar essa compra, mesmo desconhecendo os benefícios desse tipo de seguro. 

O que podemos afirmar com certeza é que o número de furtos e roubos de celulares tem aumentado dia após dia. Além disso, muitas pessoas têm celular, não somente como um simples telefone, mas também como o computador de bolso, carregando arquivos de trabalho e fotos familiares. Ou seja, o celular tem uma grande importância na vida das pessoas.

Por todas essas questões, trouxemos algumas das vantagens de contratar o seguro para celular. Confira abaixo vários pontos que vão ajudar a compreender os benefícios de deixar o seu smartphone mais protegido! 

O que é o seguro celular?

O seguro para celular é uma apólice especializada em smartphones. Essa indenização tem o objetivo de cobrir o custo para substituir ou reparar o seu celular, caso ele tenha sido furtado, roubado, perdido ou, ainda, danificado.  

Como contratar o seguro celular?

Existem duas opções de contratar o seguro para celular:

  • Você pode falar com a sua operadora de celular (normalmente, elas costumam ter parceria com alguma seguradora) e fechar com eles o seguro para celular;
  • Sua segunda alternativa é entrar diretamente em contato com uma empresa de seguros e assinar o contrato com essa organização.

De qualquer forma, é importante saber que a taxa anual do serviço pode variar de 10% a 25% do valor do seu celular. A boa notícia é que você tem a opção de pagar em até 12 meses o seguro.

Quais as principais coberturas?

Existem vários tipos de coberturas de seguro para celular, que podem depender tanto da apólice como da empresa seguradora escolhida. Para saber mais das principais coberturas do mercado, veja a seguir! 

Roubo

A cobertura contra roubo pode cobrir assaltos, à mão armada ou não, ou quando retiram seu aparelho de você. Ainda podem entrar o furto qualificado, que quando há provas da intenção do roubo. Para você ter direito a receber a indenização, precisa registrar um boletim de ocorrência, já que é regra para conseguir acionar o seguro.

Dano físico

Nesse caso de cobertura, ela garante ao segurado o pagamento por prejuízos materiais causados ao celular por danos de origem involuntária e acidental ao aparelho. Esses danos podem ser causados desde quedas, em uma brincadeira, quando tentam furtar seu aparelho, dentre muitos outros motivos. 

Danos elétricos

A cobertura por danos elétricos, garante indenização por danos causados advindos de oscilações de energia, descargas elétricas, curto-circuito e quedas de raio.

Assistência técnica

A cobertura prevê troca de tela ou outros materiais referentes ao bom funcionamento do celular. Além disso, há possibilidade de consultas em caso de outros problemas que possam prejudicar o aparelho.

Vantagens de ter um seguro celular

Infelizmente, é impossível conseguir prever certos acontecimentos nas nossas vidas. Por conta disso, veja quais são as vantagens de ter um seguro para celular! 

Sem dor de cabeça

Muita gente segue o lema que ter um seguro celular não vale a pena, já que, provavelmente, você não precisará dele. Talvez não aconteça mesmo, mas se você tem seguro de carro, temos certeza de que seu automóvel não está desamparado, por exemplo.  

Em paralelo ao smartphone, é importante compreender que você tem mais riscos sem o seguro para celular, vivendo sempre na berlinda por ter medo de que algo possa acontecer. Contratar o seguro para celular é, basicamente, viver sem ter dor de cabeça, já que se porventura ocorrer o inesperado, você não precisará se preocupar. 

Planos que cabem no seu bolso

Existem inúmeras empresas de seguro, com inúmeras coberturas e valores distintos. Procure pesquisar e comparar todos eles. Por conta da grande oferta, há seguros para celulares que são bem mais acessíveis e podem ser parcelados em até 12 meses. Não deixe de ter essa segurança sabendo que você pode ter esse serviço por um valor que cabe no seu orçamento.

Indenização

Se você tiver o seguro para celular e seguindo todas as regras descritas em contrato, será indenizado rapidamente. Ou seja, tirando a chateação por “perder um aparelho” seja por qual motivo, pelo menos, você terá um celular novo ou o dinheiro para comprar um.

Maior segurança

Imagine estar passeando com a sua família e sofrer um assalto. Pode ser que o aparelho seja o seu principal instrumento de trabalho e nele, existam muitos arquivos importantes. Com o seguro para celular, você não terá medo em entregar o seu smartphone já que terá a certeza de que será ressarcido do prejuízo.

Deixe seu comentário!

Agora você está munido de informações importantes sobre cobertura e as vantagens de contratar um seguro para celular. Se você quiser saber mais sobre o assunto, deixe nos comentários abaixo para que possamos te ajudar!

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários