Recentemente, o PicPay lançou o seu seguro celular. Além das opções de cobertura, ele possui algumas vantagens que valem a pena considerar. 

Veja abaixo como funciona o seguro celular do PicPay e se é a escolha certa para você! 

Como funciona o seguro de celular do PicPay?

O seguro de celular do PicPay funciona como qualquer outro. No entanto, eles possuem um diferencial: você pode personalizar quanto deseja pagar e qual será o valor total do seguro. Mas, como isso funciona? 

Em um seguro para celular, o valor total que você paga é baseado em quanto o seu aparelho vale no mercado, certo? Porém, pelo PicPay, você pode escolher deixar apenas metade desse valor na cobertura do seguro. Assim, caso algo ocorra, você receberá o reembolso de acordo com o que você combinou.   

Portanto, esse é um ótimo investimento para quem quer proteger o celular, mas não consegue pagar pelo valor inteiro do seguro. 

Para contratar o seguro celular do PicPay é muito simples, e você pode fazer direto pelo seu aparelho. Acesse o aplicativo e procure pela opção “Proteger meu celular”. Após isso, é só passar as informações que solicitarem, como: modelo, marca, tempo de uso, e o número do IMEI. 

Os assinantes do seguro, além das vantagens das coberturas, concorrem a R$10 mil reais ou um iPhone 14 todos os meses.

Também é importante se atentar para o período de carência. Ao contratar o seu seguro PicPay, há um período de 30 dias para ele começar a valer. Portanto, tenha cuidado com o seu aparelho durante esse tempo, pois você não conseguirá receber a sua indenização. 

E, falando de indenização: como todo seguro para celular, existe uma franquia que  você deve considerar na hora de escolher a sua proteção. O seguro do PicPay possui uma franquia de 25%. Veja como funciona a franquia do seguro celular nesse post

O que o seguro celular do PicPay cobre?

Contratando o seguro para celular do PicPay, você está garantindo o seguro do seu aparelho em caso de:

Roubo 

É necessário olhar com cuidado a apólice do seu seguro para entender o que a seguradora entende como roubo e quando se aplica. 

Com o PicPay, roubo é quando você é abordado com violência e/ou ameaças.  

Saiba mais: Entenda como funciona a cobertura de roubo para o seguro celular

Furto Qualificado

Para o PicPay, o furto qualificado é quando é possível encontrar algum vestígio do que aconteceu. 

Saiba mais: Seguro Antifurto e o que as seguradoras consideram

Mas, atenção: o seguro de celular do PicPay cobre apenas os sinistros que ocorrerem em território nacional e o aparelho deve ter, no máximo, 2 anos de uso. Para verificar o tempo do seu celular, é só checar a sua nota fiscal. 

O que o PicPay não cobre?

Ainda mais importante do que saber o que a sua apólice fará para te proteger, você deve entender o que fica de fora da cobertura. 

Dessa forma, você contrata um seguro para celular ciente de tudo e não tem nenhum imprevisto ou gasto adicional. 

Assim como no seguro de celular da Pier, ficam de fora da cobertura os danos causados ao aparelho de forma acidental ou não. Ou seja, caso a sua tela fique trincada, ou algum problema com líquido ocorra, ou até mesmo algum defeito elétrico, não terá uma proteção para o seu aparelho.

Como acionar o seguro do PicPay?

No próprio site do PicPay é possível acessar as diretrizes de acionamento do seguro. Em caso de sinistro, faça o bloqueio do número do IMEI do seu celular ligando para a sua operadora. Depois, abra um boletim de ocorrência e tenha em mãos a nota fiscal do aparelho. Com tudo isso feito, é só entrar em contato através do número 0800 025 8000.

Além disso, a empresa irá pedir outros documentos, como: 

  • Carta do segurado comunicando a ocorrência do sinistro em qualquer das coberturas contratadas;
  • Boletim de Ocorrência Policial;
  • Cópia de documentação comprobatória da data e hora de bloqueio do IMEI do celular junto a operadora;
  • Nota Fiscal de aquisição do celular e/ou Invoice e/ou Cupom fiscal;
  • Carta com indicação do banco, agência e conta corrente, exclusivamente do segurado, para crédito do valor da indenização na ocorrência de sinistros em todas as coberturas.
  • Cópia do R.G. ou documento de identificação;
  • Cópia do C.P.F.

Como funciona a indenização do seguro celular Picpay?

Após o envio de todos os documentos solicitados, o sinistro entrará em análise para verificar se ele está de acordo com o que está previsto na sua apólice. Quando estiver tudo ok, em um prazo de 30 dias você receberá a sua indenização direto na carteira do banco digital. 

Porém, em algumas seguradoras, você pode acionar o seguro até o Limite de Indenização Permitido. No entanto, com o PicPay, você tem direito a apenas um acionamento. Após receber a sua indenização, o PicPay cancela o seu contrato automaticamente. 

Você pode contratar novamente o seguro para um outro dispositivo. 

Para encontrar o seguro celular perfeito para você, não deixe de fazer uma pesquisa bem detalhada de todas as opções e como elas podem ajudar. 

No site da Juros Baixos, você pode fazer uma cotação de seguro celular para descobrir qual é a melhor alternativa. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou nos siga nas redes sociais. 

Author

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do