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O banco Santander é um dos maiores do país e oferece diversos canais de comunicação com o cliente. Neste post, separamos os números de telefone para que você possa falar com o banco e, assim, possa resolver seus problemas com agilidade.

O atendimento telefônico do banco Santander tem muitas vantagens para o cliente, que pode ser identificado pelo CPF, fator que ajuda muito a economizar tempo. Além disso, o menu de opções é limitado às necessidades mais recorrentes, agilizando o processo.

Saiba para qual serviço ligar

Antes de ligar para resolver o problema, é importante saber qual é a área do banco responsável em lhe atender para ajudar. Muitas vezes, o que mais leva tempo no atendimento telefônico são as transferências entre uma área e outra, momentos nos quais ficamos horas no telefone esperando alguma resposta.

O Santander dispõe de diversos números de telefone: saiba com quem falar!

Existem três principais canais de comunicação com o banco, que são: SAC, ouvidoria e operação. Entenda mais abaixo:

· SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

O SAC é talvez a área de atendimento mais procurada pelos consumidores e serve para envio de reclamações e esclarecimento de dúvidas.

No Santander, o telefone é 0800 762 7777 e está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.

· Ouvidoria

A ouvidoria deve ser acionada quando o cliente tem alguma reclamação que ainda não foi resolvida. Nessa situação, é importante lembrar de anotar o número de protocolo, pois ele pode ser necessário novamente no futuro.

O telefone para contato é 0800 726 0322, e está disponível para todo o Brasil das 9h às 18h, de segunda a sexta, exceto em feriados. O serviço atende também pessoas com deficiência auditiva e de fala.

· Serviços de operação

Falar pelo telefone com o banco pode economizar um valioso tempo.

Através dos serviços de operação, é possível realizar transações pelo próprio telefone, como TEDs, DOCs e transferências.

O número de contato varia conforme a sua região:

  • Para regiões metropolitanas, o número é 4004 3535;
  • Para demais localidades, ligue para o 0800 702 3535.

Há também um número específico para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Clientes nessa situação devem entrar em contato através do número 0800 723 5007.

Em todos os casos, o atendimento é feito todos os dias e a qualquer horário.

Confira quais são as Transações disponíveis por telefone

  • Saldos de conta corrente;
  • Aplicações em poupança;
  • Extrato de conta corrente, de dois a sete últimos dias úteis;
  • Extrato de conta corrente via fax;
  • Solicitação e desbloqueio de talão de cheques;
  • Saldo da fatura do Cartão de Crédito;
  • Desbloqueio de Cartão;
  • 2ª via de comprovantes;
  • Atualização de endereço;
  • Aplicações e resgates de fundos de Poupança;
  • Cadastramento de contas em Débito Automático;
  • Consulta e pagamento da fatura do cartão de crédito;
  • Contratação de Empréstimos;
  • Pagamentos e Agendamentos de Pagamentos;
  • Informações sobre Seguros e Capitalização;
  • Transferências.

Mas fique atento!

Algumas transações possuem horário limite, como Investimentos e Contratação de Capitalização (até às 20 horas) e Pagamentos, Recarga de Celular e Parcelamento de Fatura (até às 22 horas).

Existem outras formas para entrar em contato com o Santander?

Sim! Caso você não queira falar com o banco pelo telefone,é possível ir até sua agência, ou falar pelos canais digitais, como o site ou até mesmo nas redes sociais (principalmente Facebook e Twitter). No entanto, o atendimento por telefone ainda é o mais usado atualmente.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.

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