Powered by Rock Convert

Deseja iniciar um negócio e as franquias parecem uma boa opção para você? Então, deveria considerar a possibilidade de abrir um empreendimento voltado para o segmento de presentes. Esse é um dos nichos em expansão, afinal, em datas sazonais, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, entre tantos outros, sempre há oportunidades para presentear pessoas queridas. De acordo com informações do Sebrae, esse setor movimenta cerca de 5 bilhões de reais por ano aqui no Brasil. São dados bem atrativos, não? Acompanhe a seguir e conheça mais sobre as franquias de presentes

Por que o setor de franquias de presentes é atrativo?

Oportunidades para presentear é que não faltam. E quem tem o espírito empreendedor pode se aproveitar disso para faturar e receber algum lucro. Outros dados positivos são da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa), que indicam que o varejo de artigos decorativos para o lar cresceu 23% em 2017, se comparado ao ano anterior. As expectativas são de que o setor tenha movimentado mais de R$ 25 bilhões no ano passado. Já uma pesquisa norte-americana aponta que, aproximadamente, 10% das compras mundiais de produtos são realizadas para presentear alguém. É, portanto, um mercado promissor e sem previsão de queda.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) categoriza as franquias de presentes e acessórios no segmento de Casa e Construção e Moda. Análises dessa entidade mostram que esse tipo de negócio cresceu 11,3% no segundo trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2017, ultrapassando 2,4 bilhões de faturamento.

Powered by Rock Convert

Tipos de presentes mais vendidos

Entre os produtos mais procurados por quem deseja presentear alguém estão bichinhos de pelúcia, porta-retratos, bijuterias, lembrancinhas, arranjos de flores, artigos de decoração, bolsas, mochilas e nécessaires.

Perfil do franqueado de lojas de presentes

Embora não seja necessário ter experiência no ramo, é interessante que o investidor traga conhecimentos prévios de gestão e recursos humanos, par conseguir tocar o negócio. Para o dia a dia da operação, naturalmente, o franqueador oferecerá todos os recursos necessários.

Recomendações para quem deseja investir em franquias de presentes

Como o segmento é bastante concorrido, para diferenciar a sua marca no mercado será preciso um grande investimento no atendimento, de modo a satisfazer e encantar o seu futuro cliente. Da mesma maneira, é interessante pesquisar a reputação dos fornecedores, para evitar atrasos nas entregas e abastecimento das unidades. Busque ainda posicionar a sua loja em um local com grande circulação de pessoas, para estimular as vendas.

Dicas de franquias de presentes

Não sabe por onde começar? Veja algumas opções de franquias de presentes associadas á ABF para investir:

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares