Não há como negar, cada vez mais o celular faz parte das nossas vidas. Com tamanha conectividade no mundo, surge a necessidade de investir em aparelhos mais potentes e que, inevitavelmente, têm seus preços mais elevados. Nada melhor que para evitar dores de cabeça por conta de furtos ou roubos, investir em um excelente seguro para celular

Muita gente, ainda que tenha interesse em adquirir o seguro para celular, tem medo por desconhecer como ele funciona, os valores cobrados por esse serviço e quais as empresas mais confiáveis da área. Contudo, pensando em trazer informações corretas sobre o seguro, elaboramos esse artigo que vai ajudar a elucidar algumas dúvidas.

Então, para saber qual melhor opção de seguro para celular, continue com a gente e saiba qual produto é o melhor para o seu perfil de consumidor!

O que é e como funciona o seguro para celular?

Primeiramente, vamos compreender o que é seguro para celular. Ele é um serviço prestado pelas seguradoras ou operadoras que garante que o segurado seja indenizado em determinadas situações. Por exemplo, no caso de roubo, queda ou dentre vários outros problemas com o smartphone, basta acionar a seguradora contratada.

Já sobre o funcionamento do seguro para celular, é importante que você tenha em mente que cada empresa tem a sua própria política de proteção ao smartphone. Algumas condições são exatamente as mesmas em grande parte das empresas e o valor a ser indenizado está relacionado à ocorrência de um sinistro (como roubo, furto, queda, dentre outros).

Normalmente, o valor do seguro para celular é relacionado ao modelo do aparelho, algo que varia de 10% a 25% do preço do smartphone. Você tem a opção de dividir o custo em até 12 meses. E se realmente houver a necessidade de ressarcimento, a indenização será paga em dinheiro ou com um aparelho novo.

Como escolher o seguro ideal para mim?

Uma das perguntas mais comuns é saber como escolher o melhor seguro de celular para si mesmo. Na verdade, essa resposta só você poderá ter, mas existem algumas questões que podem te ajudar a ter essa resposta mais facilmente! 

Quais são suas necessidades?

Em primeiro lugar, você deve questionar-se sobre o seu uso com o seu celular. Caso ele seja um importante instrumento de trabalho, com muitos arquivos salvos.

Em alguns casos, você tem fotos de momentos únicos de família, mas seu aparelho não foi tão caro… a verdade é que tem que entender qual é a sua necessidade verdadeira com o aparelho. 

Qual a cobertura ideal?

Sabe as letrinhas miúdas de um contrato? Normalmente, a depender da empresa de seguro para celular, nem todos os “riscos” que você considera importante estão listados. Por exemplo, ainda que tenha acontecido um roubo, ele pode fazer diferença entre furto e roubo. 

Por isso, mesmo que você demore um pouco para ler tudo, pesquise bastante sobre qual é a melhor cobertura para você, para não ter surpresas ingratas no futuro.

Quanto você pode pagar?

Essa é a pergunta mais importante a fazer a si mesmo. Por isso, procure entrar nos sites de todas as empresas seguradoras, conferir os preços de cada pacote, comparar o que os concorrentes oferecem. Não tenha pressa.

Procure anotar tudo e se houver necessidade, ligue para tirar dúvidas.  Aliás, é importante lembrar que o seguro para celular pode custar até 25% do aparelho. 

Conheça as seguradoras, vantagens e desvantagens de cada uma

Como citado acima, pesquise bastante sobre as empresas seguradoras com excelente reputação no mercado de seguro para celular. Procure comparar as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Pensando nisso, para te ajudar nessa tarefa, trouxemos quatro seguradoras consideradas as melhores do mercado!

Pier Seguros

O seguro para celular da Pier fez um tremendo sucesso no ano passado. A organização possui a política de redução das burocracias que costuma ter nesse tipo de serviço. Na Pier, o usuário tem a opção de adquirir o plano por assinatura e pode cancelar quando quiser. 

Já com relação ao pagamento, este só pode ser feito no cartão de crédito. A excelente notícia é que não há período de carência. Porém, a cobertura está apenas relacionada a roubo ou furto, não compreendendo os casos de quebra do smartphone.

Nubank

Ainda que o seguro para celular da Nubank esteja no período inicial, ele tem diversas vantagens aos seus clientes. A principal é que você pode contratar o serviço pelo próprio aplicativo da Nubank.

Uma das desvantagens é que há carência de 30 dias. Além disso, eles cobram uma taxa de 20% no caso de acionamento do seguro.

Porto Seguro

Extremamente conhecida na área, a Porto Seguro tem cobertura para casos de roubo, furto, quebra e, ainda, pane elétrica, acidentes e até se pegar fogo. Também há assistência internacional, ou seja, em qualquer lugar do mundo, você pode acionar o seguro para celular da Porto.

Outra vantagem, é que você pode contratar o seguro para celulares que custem a partir de R$ 500, 00 e com até um ano de uso. 

PagBank

Outra opção de seguradora é a PagBank. Você pode fazer tanto para aparelhos novos quanto usados. Uma das vantagens, é que a apólice cobre diversos problemas como roubos, furtos, danos acidentais, dentre outros. Inclusive, a empresa garante reposição imediata do smartphone em caso de roubo ou furto.

Outro ponto a destacar, é que o seguro para celular também garante a proteção para sinistros mesmo fora do Brasil. 

Author

Somos uma plataforma de bem-estar financeiro. Em nosso blog falamos sobre finanças pessoais e produtos financeiros como empréstimo, cartão de crédito, seguros e negociação de dívida. A Juros Baixos está desde 2016 desenvolvendo conteúdos de qualidade para nossos seguidores. Acompanhe nossas redes sociais, canal no YouTube e entre para nossa comunidade no Discord.

Comentários

// Adicionar na ultima linha do footer antes do fechamento do