Podemos começar esse artigo explicando sobre a importância do seguro de vida individual. É o tipo de seguro que consegue proteger financeiramente a pessoa que contrata contra os inúmeros imprevistos que podem acontecer. Só neste parágrafo, já é possível explicar, de forma resumida, o porquê do seguro de vida ser importante para a proteção financeira de um indivíduo ou da família. No entanto, temos motivos tão importantes quanto esse a serem destacados.

Um exemplo disso, é a possibilidade de fazer com que o segurado possa fazer uma reserva financeira. Outros motivos são a estabilidade, segurança e tranquilidade que traz para os dependentes. Quer ver a prova? Se por acaso você for um pai de família e o único provedor financeiro da casa, o que aconteceria com os seus filhos e a esposa caso um acidente de carro acontecesse?

Os dependentes teriam condições de arcarem com as despesas hospitalares e médicas? Ou então conseguiriam pagar todos os custos mensais? E isso não é tudo, garantir a proteção financeira se torna tão relevante para que a família possa superar os momentos difíceis sem as demais preocupações que chegam quando o pior acontece.

A importância do seguro de vida para a proteção financeira

Veja agora com mais detalhes os diversos benefícios que o seguro de vida pode trazer

O segurado pode melhorar o planejamento financeiro

Infelizmente, na cultura em que vivemos, o brasileiro ainda não tem o costume de pensar a longo prazo. Isso se reflete em estudos que mostram que o brasileiro não se programa para uma reserva de emergência ou muito menos em começar a guardar dinheiro para a aposentadoria.

Diante disso, o seguro de vida se torna um grande aliado para o planejamento financeiro. Isso porque ele garante que a pessoa segurada e os beneficiários dela não vão ficar desamparados financeiramente, de imediato, caso alguma fatalidade venha a acontecer.

O seguro de vida protege os segurados contra imprevistos

Existem riscos que fogem ao nosso controle, mas podemos nos preparar para quando eles acontecerem. Diante desse prisma, o seguro de vida consegue trazer uma tranquilidade para todos os envolvidos ao proporcionar uma proteção necessária contra esses imprevistos. Em suma, ele dá o fôlego necessário para que o segurado ou a família possam se recuperar devidamente.

Garante a proteção financeira e ajuda no planejamento familiar

Você já se perguntou por que o seguro de vida é essencial para o planejamento familiar? Simplesmente, porque em caso de falecimento da pessoa que contratou o seguro de vida, o valor que a seguradora paga não entra no inventário. O que permite que a família continue a pagar as contas e viver de modo tranquilo, além de ficar isenta de pagar impostos.

E dentro desse contexto, a presença de um corretor de seguros é essencial. Pois vai ser ele que vai procurar entender as necessidades específicas das pessoas que desejam fazer o contrato, e oferecer o seguro de vida personalizado. Isto é, o seguro que vai ter as assistências necessárias para amparar o contratante e a família. 

Foi a partir desse post que você já conseguiu entender a importância do seguro de vida tanto para o contratante quanto para os beneficiários que ele coloca na apólice. É uma forma de proteger as pessoas que se ama, deixá-las tranquilas e amparadas. As pessoas ainda evitam falar em seguro de vida, acreditam que essa palavra, de um certo modo, traz mau agouro. Por isso que a ideia é trazer cada vez mais insumos e aprendizados a respeito do tema. Por exemplo, o seguro de vida traz assistências que podem ser usadas em vida, como a assistência à saúde. Que garante ao segurado acesso à telemedicina 24/7, desconto em medicamentos, desconto em consultas, entre outros.

WinSocial também oferece seguro de vida para pessoas com doenças crônicas de saúde

A WinSocial é uma plataforma digital de pesquisa e inovação especializada em inclusão social e que valoriza atitudes saudáveis por meio da tecnologia. Ela faz parte do Grupo Mongeral Aegon. Presente em mais de 20 países, o grupo conta com mais de 4 milhões de vidas seguradas, em seus 186 anos de atuação no Brasil. 

A empresa iniciou o projeto ao proporcionar o acesso do seguro de vida para pessoas com diabetes. O sucesso foi tão grande que em março de 2022, a companhia ampliou o portfólio do seguro de vida para outras pessoas com condições crônicas de saúde como obesidade, hipertensão, HIV e câncer de mama, câncer de próstata e câncer de pele não melanoma.

Vale ressaltar que hoje, a empresa já possui ativos mais de 700 milhões de capital de invalidez e mais de 500 milhões em capital de morte. Isso comprova o que a WinSocial gerou de proteção financeira para milhares de brasileiros. 

Saiba mais detalhes através do site da WinSocial e siga a empresa no instagram para mais novidades

protecao-financeira-seguro-vida
Fernanda Barcellos: Jornalista e Publicitária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), MBA em Marketing e Inteligências em Negócios Digitais pela FGV-Rio e analista de marketing da WinSocial.

Comentários