Powered by Rock Convert

Financiamento estudantil na Caixa Econômica Federal

O programa do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um auxílio que o Governo Federal disponibiliza para os estudantes que desejam cursar uma universidade particular. Uma das instituições financeiras mais solicitados para o estudante fazer o financiamento estudantil é a Caixa Econômica Federal, que apresenta uma das melhores taxas de juros do programa, de 6,5% ao ano.

A Caixa possui mais de 4 mil agências físicas espalhadas por todo o Brasil e em qualquer um desses locais é possível fazer a contratação do financiamento estudantil. Entretanto, para conseguir entra na faculdade pelo FIES, o estudante deve atender a alguns requisitos.

Como funciona o FIES

Para conseguir o financiamento, o requerente deve cumprir alguns requisitos impostos pelo Governo Federal para disponibilizar o programa. A primeira exigência feita para disponibilizar o FIES aos estudantes é que o candidato ao financiamento deve ter feito, pelo menos, uma edição do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano de 2010 para frente.

Outro requisito para conseguir o financiamento estudantil é o desempenho do aluno. A nota do Exame não pode inferior que 450 pontos, na média. Além disso, o estudante não pode ter zerado a redação caso ele queira utilizar o programa para entrar na universidade.

O último requisito do Governo Federal para disponibilizar o FIES aos solicitantes é em relação a renda familiar do estudante. Para conseguir financiar todas as mensalidades da faculdade, a renda familiar do requerente deve ser de, no máximo, três salários mínimos por membro da família.

É importante enfatizar que o Governo Federal trabalha com várias modalidades do FIES, cada uma acordando com o perfil do requerente do financiamento. Ou seja, em alguns contratos, o valor pode chegar até cinco salários mínimos por pessoa.

Powered by Rock Convert

Para solicitar o financiamento estudantil na Caixa Econômica Federal, além de estar de acordo com todas as exigências feitas pelo Governo Federal, o solicitante deve escolher o banco para fazer a sua inscrição no programa, que deve estar disponível para a vaga pleiteada.

Simulador FIES

  • Além do valor simulado, contém informações sobre:
  • Prazos de utilização do programa
  • Informação de taxas
  • Datas de pagamento

SIMULADOR FIES

Como fazer o financiamento estudantil na Caixa

O primeiro passo que o requerente do FIES deve tomar é entrar no site do programa (fies.mec.gov.br) e informar o CPF e a data de nascimento do solicitante para fazer a inscrição. Nesse momento é muito importante ficar atento as datas e prazo de inscrição disponibilizados pelo financiamento.

  • O primeiro passo para fazer o financiamento é entrar no site do FIES e informar CPF e data de nascimento

Por meio do número do CPF e da data de aniversário, o programa consegue localizar no sistema se o postulante da vaga fez o ENEM e a média obtida na prova. Após passar por essa etapa, é necessário criar uma senha para o acesso e informar um e-mail para contato, onde será enviado um link para prosseguir com a inscrição no FIES.

Para conseguir fazer o financiamento estudantil na Caixa, o solicitante deve encontrar na área destinada as “informações bancárias” o banco escolhido. Também será necessário informar o estado, município e número da agência onde será feita a contratação do FIES, que deve ser na mesma cidade onde o estudante mora ou onde ele vai fazer a faculdade. Depois disso, basta clicar em “gravar”.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares