Está buscando empréstimo com garantia de veículo no banco do Brasil e deseja entender mais sobre como funciona?
Aqui no Juros Baixos avaliamos as principais opções para que você tenha ainda mais segurança e praticidade na hora de solicitar seu empréstimo.
Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:
- Sobre o Banco do Brasil
- Veja como funciona o empréstimo com garantia de veículo no Banco do Brasil
- Como funcionam valores, prazos e pagamento?
- Como funciona a carência adicional?
- Quais as condições para contratação?
- Como é feito o processo?
- Vale a pena o empréstimo com garantia de veículo no Banco do Brasil?
O Banco do Brasil é, com certeza, um dos bancos mais conhecidos do país. E ele também oferece vantagens bem interessantes para quem busca um empréstimo com garantia de veículo.
Assim, se você quiser entender melhor quais vantagens esse banco oferece e se o refinanciamento de veículos é uma boa opção para você, continue a leitura porque vamos tirar as suas dúvidas.
Sobre o Banco do Brasil
O Banco do Brasil é mais um dos bancos brasileiros. Porém, 50% das ações dele pertencem ao Governo Federal. Por isso, diversos programas do banco se relacionam com o Governo.
O Banco do Brasil tem mais de 5 mil agências no país, sendo um dos maiores do mercado. Ele foi o primeiro banco criado no país, fundado pelo príncipe Dom João, quando chegou ao Brasil fugindo das tropas napoleônicas.
Ou seja, esse é realmente um banco confiável e com bastante experiência em oferecer soluções financeiras aos brasileiros.
Veja como funciona o empréstimo com garantia de veículo no Banco do Brasil
Assim como fazem os principais bancos do país, o Banco do Brasil também oferece empréstimo com garantia de veículo.
Uma das suas principais vantagens é o alto valor concedido, que chega a 80% do preço do veículo. Mas o banco também conta com outros diferenciais, como um prazo de pagamento estendido e uma carência de até 60 dias para o pagamento da primeira parcela.
Como funcionam valores, prazos e pagamento?
Primeiramente, saiba que a taxa cobrada depende do ano de fabricação do veículo e de outros fatores como o relacionamento do banco com o cliente e o prazo de pagamento acordado.
Esse prazo pode ser negociado para ser pago em até 60 meses, com uma carência de até 60 dias para a quitação da primeira parcela.
Além disso, como já comentamos, o crédito liberado é de até 80% do preço do carro, que será avaliado de acordo com a média do mercado.
Outra vantagem interessante é a praticidade da contratação, que pode ser feita presencialmente ou pelo aplicativo do banco.
Como funciona a carência adicional?
O banco começou a oferecer a carência adicional em detrimento da pandemia para ajudar mais os seus clientes.
Essa carência adicional é um prazo de 60 dias para o pagamento de uma próxima parcela, caso você esteja com dificuldades financeiras no momento e esteja com dificuldade de quitar as parcelas mensais.
Para isso, basta conversar com o gerente para entender se esse serviço se aplica a você e, assim, conseguir ter mais facilidade para o pagamento do refinanciamento de veículos.
Ou seja, na prática, a carência adicional aumenta o vencimento final da parcela.
Quais as condições para contratação?
O primeiro passo para conseguir o empréstimo é ter um carro em seu nome, quitado e sem ônus. Mas, além disso, você também precisa ter conta no Banco do Brasil.
Mesmo assim, o banco fará uma análise e pode aprovar ou não a sua solicitação. E ainda vale ressaltar que o carro precisa ter, no máximo, 10 anos de fabricação.
Como é feito o processo?
Uma das opções é você ir até uma das agências do Banco do Brasil levando a documentação necessária e pedir o refinanciamento de veículos.
Se você preferir, também pode fazer esse procedimento de forma online, o que é bem prático e rápido. Basta acessar o aplicativo do banco e buscar a opção de crédito com veículo em garantia. Você terá acesso a taxas exclusivas.
Qual a documentação necessária?
Como ocorre em qualquer solicitação de empréstimo, você precisa apresentar alguns documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de renda. Além disso, para a instituição financeira avaliar se o crédito será aprovado, você também precisa mostrar um comprovante de renda.
E, como existe um carro sendo utilizado como garantia, você também precisa apresentar os documentos do veículo para o banco verificar se ele realmente é seu e não tem pendências.
Vale a pena o empréstimo com garantia de veículo no Banco do Brasil?
O empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil é interessante por diversos motivos. Primeiramente, esse banco foi o primeiro do país e é muito confiável. Além disso, ele oferece vantagens que você não encontra em outras instituições financeiras, como a carência adicional.
Nessa modalidade de empréstimo, você tem até 60 meses para quitar a dívida e pode esperar até 60 dias para acertar a primeira parcela.
Mas, vale lembrar que o automóvel precisa ter até 10 anos de fabricação e que você precisa ter conta no banco. Além disso, o automóvel precisa estar em seu nome e totalmente quitado.
Se tiver mais dúvidas, você pode ir até uma agência do Banco do Brasil para consultar ou também pode acessar o aplicativo do banco para obter mais informações.
E se você se interessou pelo empréstimo com garantia de veículo, que tal fazer uma simulação gratuita em nosso site? É só clicar no link abaixo e achar a melhor oferta para você.
Comentários