Powered by Rock Convert

O Tim Multibank Caixa é uma plataforma que permite ao consumidor fazer transferências e pagamentos direto do celular, sem a necessidade de conta em banco.

Neste post, conheça mais sobre o Tim Multibank Caixa e saiba como fazer o seu cadastro.

O Tim Multibank Caixa é uma boa opção para quem busca praticidade.

Como funciona o Tim Multibank Caixa?

Trata-se de uma parceria entre a Tim, a Caixa Econômica Federal e a MasterCard. A principal facilidade que o programa oferece é o fato de dar a liberdade ao usuário de poder realizar pagamentos de contas, transferências e até mesmo recargas de celular, tudo por um celular da Tim, sem precisar ter uma conta em banco. Além disso, é possível comprar um cartão pré-pago da MasterCard.

O serviço é gratuito, e funciona basicamente como uma conta corrente, na qual você pode receber depósitos e realizar os procedimentos relatados acima (pagamentos, transferências, etc). Tudo isso sem pagar taxas.

O programa oferece ao cliente um cartão pré-pago MasterCard.

Como fazer o cadastro?

Para ter acesso à plataforma, é preciso entrar em contato com a Tim e criar uma senha que será usada para todas as suas transações. Depois, você deve ir até uma lotérica para depositar o dinheiro e, então, começar a desfrutar dos benefícios disponíveis.

Powered by Rock Convert

O dinheiro depositado fica em uma conta da Caixa, e é possível consultar saldo e extratos através do celular. É possível sacar o montante em qualquer lotérica, mediante pagamento de uma taxa de R$3,90.

Quanto ao cartão pré-pago da MasterCard citado anteriormente, ele custa R$15 e pode ser solicitado pelo site ou qualquer outro ponto de venda da Tim. Uma boa dica é usar o saldo disponível no Tim Multibank Caixa para fazer compras neste cartão, sem pagar taxas.

Quais são as vantagens desse serviço?

Como dito anteriormente, o cliente tem basicamente todas as funcionalidades de uma conta corrente disponíveis no celular e sem precisar ter vínculo com nenhum banco.

Assim, o usuário evita filas e ganha tempo para pagar contas, por exemplo. Além disso, uma grande vantagem é o acesso ao cartão pré-pago, que costuma ser liberado somente a correntistas.

O único momento em que o consumidor precisa sair de casa é para fazer os depósitos na lotérica. Todos os demais serviços são feitos digitalmente.

Quem tem acesso ao Tim Multibank Caixa?

O serviço só pode ser usado por clientes Tim. Caso você não tenha vínculo com a operadora, deverá tornar-se cliente antes de seguir em frente.

Por enquanto, a plataforma está disponível somente para alguns estados: PR, SC, MG, RJ, RN, CE, PB, PE, PI, AL, BA e SE.

Caso você já seja cliente da operadora e quer entrar no fazer o Tim Multibank Caixa, ligue de graça no número *321# e cadastre-se com seu CPF, nome e data de nascimento. Escolha uma senha (que será usada nas suas transações) e pronto! A partir de agora, toda a comunicação com o serviço será por SMS.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Fique a vontade para contar suas experiências ou apenas deixar um comentário na seção abaixo. Aproveite para tirar dúvidas e sugerir novas pautas e não deixe de conferir os outros artigos do blog com dicas para organização financeira.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares