Powered by Rock Convert

O Internet Banking refere-se aos serviços bancários prestados pelos bancos através da internet. Alguns desses serviços incluem pagamento de contas, transferência de capital, visualização de extratos, saldos, etc. Quer saber mais sobre Internet Banking? Leia:

Hoje em dia o Internet Banking pode ser acessado pelos mais diversos dispositivos, mas toda essa facilidade coloca em questionamento a segurança do acesso. Afinal de contas, cada vez mais ouvimos notícias sobre empréstimos pessoais e pagamentos indevidos que são realizados online sem a autorização do cliente.

Se você é cliente do Banco do Brasil e gostaria de saber se pode confiar nos serviços online oferecidos pelo Internet Banking dessa instituição financeira, continue lendo, vamos falar nesse post sobre a segurança oferecida e como manter a sua conta segura no ambiente online.

Saiba mais sobre a segurança do Internet Banking do BB e acesse sua conta com mais facilidade.

Segurança oferecida pelo Banco do Brasil

Através do Internet Banking do Banco do Brasil, qualquer cliente consegue verificar saldos, extratos, ordenar transferências de valores, consultar e aplicar em fundos de investimento, ter acesso a dados de empréstimos e muito mais. Para garantir que esses serviços sejam acessados de forma segura, o BB possui um módulo de segurança que deve ser instalado nos computadores dos clientes.

Powered by Rock Convert

O módulo de segurança é um sistema de proteção que, durante a execução de transações eletrônicas, atua como uma blindagem para seu computador contra ataques de programas maliciosos na Internet. Sem a sua instalação, não será possível o acesso ao Internet Banking. O módulo de segurança é compatível com plataformas que rodam Windows, Mac e Linux.

Os clientes do BB podem acessar o Internet Banking através dos navegadores Firefox, Chrome e Safari (plataforma MAC). Para isso é ainda necessário manter atualizadas as versões dos navegadores e do Java. Se você é cliente do Banco do Brasil e ainda não instalou o módulo de segurança, basta entrar no site do banco, selecionar a versão compatível com o seu sistema operacional e navegador, e fazer o download.

Como tornar o meu acesso mais seguro?

O módulo garante uma navegação segura, permitindo que você realize transações bancárias pelo seu computador. Mas, além disso, você precisa fazer a sua parte para evitar que o seu dispositivo se torne vulnerável a ataques de criminosos virtuais. Confira algumas de nossas dicas:

Não use uma rede Wi-Fi pública

Embora as redes públicas de Wi-Fi sejam de fácil acesso, você não pode confiar na segurança que elas oferecem, pois, redes públicas normalmente não são criptografadas, o que facilita o roubo de informações. Nunca faça login no seu banco em uma rede pública.

Desative o login automático

Não permita que o seu navegador armazene informações de nome de usuário e senha privadas dos sites que você acessa. Alguns navegadores fazem isso automaticamente, então, se for esse o caso do seu, recomendamos que você desative este recurso para o site do seu banco.

Cuidado com os e-mails e as mensagens de texto

Seu banco nunca enviará um e-mail ou uma mensagem de texto solicitando informações pessoais ou detalhes da sua conta. Se você receber um e-mail ou mensagem de texto pedindo esse tipo de informação, não responda. Em vez disso, ligue para o seu banco e comunique-o sobre a mensagem recebida.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares