Powered by Rock Convert

Considerado o maior banco privado do Brasil, o Itaú também oferece aos seus clientes a opção de contratação do Cheque Especial.

Na empresa esse serviço possui o nome de LIS (Limite Itaú para Saque), que é disponibilizado assim que uma conta corrente é aberta.

Cada cliente possui um perfil financeiro próprio, sendo assim, cada conta receberá um valor disponível diferente.

Mesmo que o cliente tenha esse limite já aprovado, a contratação é opcional, sendo cobrado por juros e encargos somente se decidir utilizar o serviço.

Taxas de juros e encargos

O Banco Itaú possui taxas de juros separadas para determinadas categorias de cliente, sendo os de conta simples ou Uniclass, acompanhe na tabela abaixo:

Conta simples:

  Taxa Vigente Itaú Conta Benefícios 2.0 (% a.m.)¹
 Taxa do Cheque Especial (% a.m.) Com Vínculo Salarial Sem Vínculo Salarial
13,30 11,80 12,30

Conta Uniclass:

  Taxa Vigente Itaú Conta Benefícios 2.0 (% a.m.)¹
  (% a.m.) Com Vínculo Salarial Sem Vínculo Salarial
Taxa Mínima 12,25 10,75 11,25
Taxa Máxima 13,30 11,80 12,30

Além dos juros cobrados, também haverá cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que será debitado no primeiro dia útil do mês sequente.

Powered by Rock Convert

Isenção de juros do Cheque Especial no Banco Itaú

Assim como em outras instituições, também é possível ficar isento da taxa de juros cobrada, porém, esse desconto só é destinado aos clientes que não usem o serviço por mais de 10 (dez) dias.

Importante saber que, isenção só é válida se todo o montante resgatado do cheque especial for quitado, não havendo essa quitação, a partir do 11° (décimo primeiro) dia, serão cobrados juros e encargos de todos os dias corridos.

Contratando Cheque Especial no Banco Itaú

A adesão é bem simples, após abrir sua conta, o banco fará uma varredura em seu histórico financeiro para avaliar seu perfil.

Estando tudo ok, você já estará pronto para contratar o serviço quando quiser, acessando o site, app do Banco, via telefone ou indo até sua agência.

Não esqueça, se seu saldo no banco estiver negativo, a contratação será automática, ou seja, se algum débito aparecer, será quitado pelo Itaú e posteriormente serão cobrados juros e encargos conforme seu contrato de Cheque Especial.

Pense bem, estude, avalie as taxas e somente depois opte pela contratação, se precisar, temos opções muito vantajosas de empréstimo para ajudar nas horas difíceis.

Faça sua simulação e surpreende-se!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares